Fechar
Buscar no Site

Governo do Maranhão realiza a I Conferência Metropolitana da Grande São Luís

O Governo do Maranhão, através da Agencia Executiva Metropolitana do Estado, realiza nos dias 10 e 11 de outubro, a I Conferencia da Região Metropolitana da Grande São Luís. No evento serão eleitos membros da sociedade civil organizada e prefeituras, que irão compor o Conselho Deliberativo Metropolitano, de acordo com a legislação estadual vigente (Lei Complementar nº174, de 25 de maio de 2015.

A solenidade de abertura será dia 10 de outubro às 9h no Palácio Henrique De la Roque. Farão parte da solenidade de abertura da Conferência, o Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, o Presidente da agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, entre outras autoridades políticas.

Antes da Conferência, foram realizados 13 (treze) Seminários, onde escolheram os delegados da sociedade civil para eleição do Conselho Participativo, além de elaboração de um documento consolidado dos problemas relativos às temáticas dos grupos de trabalho e as respectivas diretrizes de soluções.

A Conferência da Região Metropolitana da Grande São Luís apresenta-se, portanto, como um importante palco para a discussão da adequação da gestão da Região Metropolitana da Grande São Luís, com a participação do poder público, da iniciativa privada e da população na construção de cidades melhores.

A Região Metropolitana da Grande São Luís – RMGSL, possui 1.605.305 habitantes e concentra 39,4% do PIB do Estado do Maranhão (IBGE 2016).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens