Fechar
Buscar no Site

Governo começa a reconstruir cobertura do ginásio Castelinho nesta quinta-feira

O Governo do Maranhão vai começar a reconstruir nesta quinta-feira (7) a estrutura do ginásio Castelinho que foi parcialmente destruída durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Luís. A queda da cobertura foi na manhã desta quarta-feira (6). Não houve vítimas.

Durante reunião com secretários para tratar do assunto, o governador Flávio Dino determinou o início imediato das obras.

“A recuperação da cobertura do ginásio Castelinho começa amanhã [quinta]. Não houve danos à estrutura de concreto do ginásio. Fizemos reunião agora e já definimos todos os encaminhamentos práticos”, afirmou o governador.

As causas do problema estão sendo analisadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, que enviaram equipes ao local.

Prioridade

“Nosso foco principal é fazer a recuperação dessa praça esportiva”, disse o secretário de Esportes, Rogério Cafeteira, que também esteve no Castelinho.

“Já nesta quinta-feira pela manhã vamos começar a reconstrução do telhado. A primeira etapa é o desmonte da estrutura que desabou”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

“A partir daí, vamos conjugar o novo telhado com a estrutura já existente. É a nossa prioridade”, acrescentou.

Enquanto a estrutura está sendo recuperada, eventos serão realizados no ginásio Costa Rodrigues e em outros equipamentos esportivos.

Isolamento 

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araújo, disse que as equipes da corporação isolaram a área e verificaram que não havia vítimas. De acordo com ele, a perícia vai ajudar a identificar as causas do problema.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Governo começa a reconstruir cobertura do ginásio Castelinho nesta quinta-feira”

  1. Daniel disse:

    Eu até concordo que haja tal investigação acerca da obra realizada. Entretanto, não vamos retirar a responsabilidade do atual governo, que desde 1º de janeiro de 2015 está ai e, se esse desabamento ocorreu foi por pura falta de analise, vistoria e reforma do ginásio.
    Volto a questionar: aonde está o então Secretário da Sedel, o tal de Márcio Jardim para que dê as explicações pertinentes e plausíveis acerca do ocorrido? A verba que a Sedel sempre recebeu? Para onde foi parar, que poderia muito bem ter sido utilizada para evitar tal problema?
    Por fim: o secretario da SINFRA, o Clayton Noleto? O Ministério Público tem que ir em cima desses caras e, com base nos rigores da lei apertá-los para que possam dar uma devida satisfação ao sociedade, juntamente é claro com o Governador Flávio Dino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens