Fechar
Buscar no Site

Gil Cutrim entrega prestação de contas

O ex-prefeito do município de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), visitou nesta quinta-feira (30) o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, José de Ribamar Caldas Furtado.

Na oportunidade, Cutrim entregou ao conselheiro sua prestação de contas de governo referente ao exercício financeiro de 2016.

Em seis anos como gestor da terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, Gil Cutrim cumpriu rigorosamente todos os prazos estabelecidos em lei para entrega do documento.

Três delas, referentes aos anos de 2011, 2012 e 2013, já foram aprovadas pela Corte de Contas maranhense. Outras três (2014, 15 e agora 16) estão em processo de análise.

Além de cumprir e respeitar prazos e demais ditames estabelecidos pelo Tribunal, Cutrim executou na cidade uma política eficaz de transparência.

De quatro em quatro meses, realizava audiência pública na Câmara Municipal, oportunidade na qual apresentava aos ribamarenses o balanço contábil e financeiro da prefeitura.

“Além dos avanços obtidos nas mais diversas áreas do município, como construção de novas escolas, novas unidades de saúde e valorização permanente dos servidores, por exemplo, realizamos uma administração transparente, na qual o cidadão ribamarense teve a oportunidade de acompanhar a aplicação dos recursos e dialogar diretamente com o gestor e secretariado”, afirmou Gil Cutrim.

O presidente Caldas Furtado destacou a maneira respeitosa com a qual o ex-prefeito sempre tratou a Corte de Contas, além dos aspectos de cumprimento da lei e transparência bem trabalhados por ele durante sua gestão em São José de Ribamar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens