Fechar
Buscar no Site

Funcionário em greve da Mirante em Imperatriz vai às lágrimas

Funcionários da TV Mirante Imperatriz, afiliada da Globo em Imperatriz, no sul do Maranhão, continuam em greve. Em desabafo emocionante, um dos funcionários chega a chorar ao falar do momento de dificuldade por qual passa. (veja no vídeo acima).

Segundo o Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz, em comunicado, toda a programação local que era gerada da cidade está suspensa, e somente o sinal que vem de São Luís é exibido. No primeiro dia, 50% dos 96 funcionários da TV cruzaram os braços.

O movimento grevista reclama que o congelamento dos salários em 2015, o reajuste abaixo da inflação em 2016 e o corte do vale-alimentação na semana passada foram os motivos para a situação extrema.

O Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz afirma que todo o grupo passa por uma situação difícil, decorrente da mudança política no Maranhão. Desde 2015, o estado é governado por Flávio Dino, o primeiro não ligado aos Sarney depois de 31 anos. Com isso, ele teria deixado de investir com recursos de publicidade em demasia na TV Mirante, como era feito.

Estes recursos, no entanto, então fazendo falta, e impedem a Mirante de fechar no azul.

Afiliadas da Globo entrarem em greve é bastante raro. A última também foi no Nordeste. Em 2011, funcionários da TV Sergipe, afiliada da emissora carioca no estado, pararam as atividades em protesto contra o então diretor-presidente da emissora, Paulo Siqueira, por conta de demissões e acusações de assédio moral.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens