Fechar
Buscar no Site

Fraudador de licitações e amigo de Pacovan, ex-prefeito quer Roseana de volta ao governo

A ex-governadora Roseana Sarney está se movimentando timidamente para uma possível disputa pelo Governo do Estado em 2018. Vez ou outra ela recebe uma liderança política maranhense – geralmente os que estão tão decadentes quanto ela –, mas não costuma fazer muito alarde com isso.

Talvez porque a ficha corrida dos seus aliados seja tão extensa quanto a dela. É o caso do ex-prefeito de Miranda, Júnior Lourenço, que levou uma comitiva para uma reunião com a ex-governadora ontem.

O ex-gestor de Miranda é amigo do agiota Pacovan, preso inúmeras vezes pela polícia por diversos crimes. Lourenço carrega consigo também vários outros escândalos de corrupção, como fraude em licitações, que fez com que o Ministério Público do Maranhão ajuizasse Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa.

A extensa ficha do aliado de Roseana Sarney também constam bens bloqueados no valor de R$ 10 milhões, suspeita de desvio verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e bloqueio de recursos, pela Justiça, para que fosse cumprido o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para compra do transporte escolar.

Júnior Lourenço tem todas as credenciais para integrar a rede de apoio de Roseana Sarney. Parece que o primeiro passo já foi dado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens