Fechar
Buscar no Site

Força política e dos movimentos sociais marcam o lançamento da pré-candidatura do professor Odair José

O lançamento da pré-candidatura do professor Odair José (PCdoB) foi um termômetro de como será sua pretensa candidatura e campanha para deputado estadual: com força, energia, e muito apoio do campo político e de segmentos sociais. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (15), no Espaço Gaia, na Ponta d’Areia, com a participação de centenas de pessoas.

O professor Odair José foi recebido com muita festa e alegria pelos seus convidados e apoiadores. Muito requisitado pelo público, antes da abertura do ato, o pré-candidato participou de uma extensa sessão de fotos com boa parte dos convidados.

Em seu discurso, Odair relembrou sua trajetória política, iniciada na União da Juventude Socialista (UJS), participando de muitos movimentos da época, na qual já tinha como atividade principal a luta na construção de um Brasil e de um Maranhão melhores. O pré-candidato agradeceu aos membros da mesa do ato de lançamento, um a um, pela presença, pelo apoio e contando um pouco de sua história de ligação com cada um deles.

Destacou sua atuação como acadêmico de matemática da Universidade Federal do Maranhão, dos dois mandatos como presidente do Simproesemma, da tarefa importante que lhe foi delegada pelo governador Flávio Dino de comandar a Comissão Central de Licitação do Estado e do atual desafio de se lançar pré-candidato a deputado estadual.

Odair avaliou com otimismo a sua pré-candidatura. “Ainda é a pré-candidatura, mas, com a força e apoio de todos vocês, será a candidatura. E mais, será o mandato. O nosso mandato. Será um mandato inspirado nas grandes mudanças que o nosso governador Flávio Dino vem trazendo ao estado do Maranhão. Será um mandato para melhorar ainda mais o que já tem sido feito pelo nosso governador, não só na educação, mas em todas as áreas, principalmente no campo social!”, disse Odair.

Outras falas foram unânimes em destacar as qualidades de Odair José para ser um bom representante da sociedade, especialmente da educação, no poder legislativo estadual.  Deram contribuição no discurso positivo sobre a pré-candidatura o pré-candidato a deputado federal e presidente do diretório estadual do PCdoB, Marcio Jerry; o vice-prefeito de São Luís e presidente do diretório municipal do PCdoB, professor Júlio Pinheiro; o deputado federal Julião Amin (PDT), também pré-candidato a reeleição; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira; o secretário de Estado da Igualdade Racial, Gérson Pinheiro.

Também enalteceram as qualidades do professor Odair José como boa opção para representação legislativa o presidente da Unegro, Antônio Moreira; o vice-presidente do diretório estadual do PCdoB, Egberto Magno; o prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira; o presidente da Associação das Pessoas com Deficiência, Mauro Dias; o presidente da Fundação Maurício Grabois, Fábio Palácio; presidente estadual da União de Mulheres Brasileiras (UBM), Taís Campos, e o sub-secretário de Estado da Educação, Danilo Moreira.

Representatividade na educação

O presidente do Simproesemma, Raimundo Oliveira, destacou a importância da representatividade de Odair José a classe da educação pública. “Não querendo desmerecer membros de outras áreas, mas só alguém que viveu e vive as nossas lutas pode representar a educação em nosso estado, e Odair José é essa pessoa. Pela sua história no Simproesemma, pela sua história na educação. Nosso governador Flávio Dino o escolheu para fazer parte do seu time na CCL e mais uma vez Odair demonstrou toda a sua competência, e é por isso que ele é uma grande escolha para representar a educação e o povo maranhense!”

Também participaram da mesa de lançamento o secretário de Esportes de São Luís, Romeo Amin, o presidente atual da CCL, Luís Carlos; o ex-vereador de São Luís, Paulo César; a ex-secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto; a chefe da Assessoria do Governador Flávio Dino, Joslene Rodrigues, e a sub-secretária de Estado de Saúde, Carla Trindade.

Mais apoios

Lideranças de diversos bairros de São Luís, como da área Itaqui Bacanga, dos municípios de Raposa, Rosário, São José de Ribamar, Itapecuru-Mirim, Anajatuba, Miranda do Norte, entre outros também compareceram ao ato, reafirmando apoio à pré-candidatura do professor Odair José.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens