Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino venceu Lula e grupo Sarney na última eleição

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula, prestes a ser preso, foi derrotado junto com o grupo Sarney na última eleição no Maranhão. Para quem não lembra, o petista apoiou a candidatura de Lobão Filho e pediu votos para o peemedebista contra Flávio Dino. (veja no vídeo acima)

Mesmo com todo o apoio de Lula e do PT, Edinho (candidato do clã Sarney) não conseguiu impedir a vitória acachapante de Flávio Dino, que venceu em primeiro turno conquistando 63% dos votos válidos.

Aliás, Lula também foi vergonhosamente derrotado em São Luís em 2012. Seu candidato a prefeito, Washington Luis (hoje conselheiro do TCE) ficou apenas em quarto lugar, alcançando 11% dos votos válidos.

Prova que desmonta a tese levantada pelo jornal da família Sarney a qual a candidatura de Flávio enfraquece com a inelegibilidade de Lula. Não do ponto de vista eleitoral.

Sem dúvida Lula é um cabo eleitoral importante no Maranhão, mas não a ponto de decidir uma eleição no estado. Já provou que não consegue transferir todos os votos que tem. Edinho e Washington são exemplos disso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens