Fechar
Buscar no Site

“Flávio Dino tem uma história que o Brasil inteiro tem admiração”, diz governador do Piauí

O governador Flávio Dino recebeu nesta segunda-feira (13), em Teresina, o título de cidadão piauiense e a Ordem de Mérito Renascença do Piauí. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa piauiense. Já a ordem de mérito partiu de iniciativa do governador do Piauí, Wellington Dias.

O título de cidadão piauense foi sugerido pelo deputado Themistocles Filho, presidente da Assembleia, e aprovado por unanimidade no plenário.

A Ordem de Mérito Renascença do Piauí é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí. É a mais alta comenda do Estado.

A cerimônia foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí e contou com a presença dos deputados piauenses e líderes políticos locais, além dos deputados maranhenses Othelino Neto, Zé Inácio e Rafael Leitoa.

Também estiveram presentes o secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o deputado federal Osmar Junior e Gastão Vieira.

“Fico muito honrado em receber esse título de Estado-irmão. Compartilhamos uma trajetória histórica e cultural há muitos séculos; e também muitas lutas pela criação dos serviços públicos. Somos muito gratos pelo fato de o Piauí prover serviços públicos para muitos maranhenses, assim como também temos milhares de piauienses que trabalham no Maranhão”, disse Flávio Dino.

Apoio mútuo

“Há reciprocamente uma ajuda permanente. Ao mesmo tempo há uma afinidade, neste momento da conjuntura brasileira de dificuldades, de busca de caminhos democráticos e preservação de direitos”, acrescentou Flávio.

Para o governador Wellington Dias, “Flávio Dino tem uma história pela qual o Brasil inteiro tem admiração. É uma pessoa que trabalha muito integrado com as ações do Piauí”. Ele deu como exemplo a recente ajuda do Maranhão para combater um incêndio no Parque da Capivara, no Piauí.

O deputado Themistocles Filho também destacou a parceria entre os dois Estados: “Desde 2015, temos atuado juntos”. Já o deputado federal Osmar Junior afirmou que as homenagens “reconhecem o trabalho de fortalecimento desses laços que unem Piauí e Maranhão. A relação tem hoje outro status, outro nível”.

“Interpreto essas homenagens como a celebração da fraternidade que cotidianamente cidadãos maranhenses e piauienses são testemunhas”, disse Flávio Dino.

Estrada Maranhão-Piauí

Flávio Dino também disse que o início da estrada entre São Bernardo, no Maranhão, a Luzilândia, no Piauí, nesta mesma segunda-feira, representa a continuidade da parceria entre os dois Estados. São 8,7 quilômetros recuperados na via, que serve de acesso à ponte sobre o Rio Parnaíba.

Este era um pedido antigo da região, que vai impulsionar o turismo e ligar os Estados. A data foi escolhida simbolicamente, para representar a união dos dois vizinhos.

“Estamos muito felizes pelo governador Flavio Dino estar realizando o sonho do povo de São Bernardo e Luzilândia, que vai melhorar o desenvolvimento da região”, afirmou a deputada estadual do Piauí Janaína Marques.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para ““Flávio Dino tem uma história que o Brasil inteiro tem admiração”, diz governador do Piauí”

  1. duquenilson almeida disse:

    XÔ DINOQUIO
    XÔ DINOQUIO
    XÔ DINOQUIO
    XÔ DINOQUIO
    XÔ DINOQUIO

    • JOÃO disse:

      esse ex-escravo quer voltar para a sinhazinha engana/engana e o sinhozinho sarna…..não gostou de ser ex-escravo, prefere o pelourinho, a chibata , os escândalos, as roubalheiras ocorridas durante os mais de 50 anos de oligarquia sarna. ex-escravo você vai voltar sozinho para o seus ex-patrões —-o restante do MARANHÃO LIBERTOU E GOSTOU DA LIBERTAÇÃO da oligarquia sarna.

  2. Pedro Rocha disse:

    Governador do Piauí, kkkkkkkkk !

  3. A Mudança deve continuar!! Dino 2018!!!!

  4. FERNANDO JOSÉ disse:

    TODO MARANHENSE DO BEM, maranhense que luta para sustentar sua família, maranhenses cristãos temente a DEUS e que luta contra as trevas, o mal, o demônio, RECONHECE OS ESFORÇOS /TRABALHOS DO governador FLÁVIO DINO. HOUVE UM TRABALHO IMENSO TENTANDO EM 3 ANOS REDUZIR O ABISMO SOCIAL DE MISÉRIA, deixado como herança pela OLIGARQUIA SARNEY —perpetuada no poder por mais de 50 anos , de escândalos, roubalheira descarada, só na gestão passada da ROSEANE SARNEY SUMIU COM UM BILHÃO DE REAIS DA SAÚDE—um bilhão —sumiu–ninguém sabe, ninguém viu—existe processo na justiça do estado—na justiça do estado —-( todos nós sabemos o quanto a justiça do estado É JUSTIÇA , não é mesmo ??????)O QUE IMPORTA é que o governador FLÁVIO DINO melhorou a qualidade de vida —-saúde., educação ( mais de 600 ESCOLAS DIGNAS—-falta construir mais 3000 —-impossível em 3 anos de governo ) segurança, nas rodovias, no trânsito em SÃO LUIS , com grandes obras, melhorou muito, novas praças em parcerias com as prefeituras, novos HOSPITAIS —HOSPITAL DE ORTOPEDIA—–o projeto NINAR para tratamento de crianças com MICROENCEFALIA—-utilizando a mansão de festas da GESTÃO PASSADA—-agora um espaço de saúde para os mais pobres……O QUE IMPORTA É QUE TODO MARANHENSE DO BEM, CRISTÃOS, DA LUZ RECONHECE O TRABALHO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO—-é o que importa—-a oligarquia, seus laranjas, as classes A/B—–os políticos RATÕES/RATAZANAS ….não necessitam de ESCOLAS DIGNAS, DE HOSPITAIS PÚBLICOS, DE PROJETO NINAR ………vamos analisar , para nosso PRÓPRIO BEM —-É O POVO QUE PAGA O PATO…PENSEM BEM NISSO.

  5. S .Mar disse:

    Merecido, espero que todos os estados façam a mesma homenagem.Parabéns governador Flávio Dino reeleito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens