Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino: “Supremo deve conter eventuais propósitos antidemocráticos”

Governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) terá uma posição fundamental na luta contra eventuais movimentos de retrocesso do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

“Tenho a avaliação de que o Supremo Tribunal em particular deve atuar fortemente como um poder moderador desses eventuais arroubos de retrocesso, não só no plano social mas outros terrenos como da moral. O Supremo tende a atuar equilibrando esse jogo até mais do que o próprio Congresso no primeiro momento”, afirmou Dino ao UOL, que atuou por 12 anos como juiz federal ao presidir a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) antes de se filiar ao PCdoB.

Na opinião do governador, o Supremo deve agir em acordo com a maioria da população contra eventuais atos de violência e perseguições. “O Supremo também deve caminhar nessa direção de ser importante poder de contenção de eventuais propósitos antidemocráticos e de proteção desse legado que é a constituição de 1988”.

Flávio Dino ainda ressaltou que as políticas sociais deveriam pautar o governo de Jair Bolsonaro e fez uma crítica à defesa do pensamento da meritocracia.

“Espero que quanto mais possa acontecer [políticas sociais] será melhor. Estamos numa sociedade brutalmente desigual. Qualquer agenda de benefícios sociais é positiva. Apenas uma visão de meia dúzia de bárbaros pode achar que é viável existir meritocracia num país tão desigual no que se refere a oportunidades”. (UOL)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Flávio Dino: “Supremo deve conter eventuais propósitos antidemocráticos””

  1. Capelobo disse:

    Esse Otário ainda não entendeu a diferença entre A Força do Direito e o DIREITO DA FORÇA.

  2. Milson disse:

    PRA COMECAR O SUPREMO TEM QUE DEIXA ,OS LADRÕES QUE ROUBARAM O BRASIL PRESOS. E AINDA TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE ESSES LADRÕES. QUEM DEFENDE LADRAO NÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO.EIGUAL A ELES.

  3. Afonso disse:

    DiNO favor preocupar com os ETERNOS Ladrões -ladrona -ratoes -ratazana -de BILHÕES do povo brasileiro….com PT -LULA-HADDAD fichas sujas —-Ladrões….PT em 16 anos de ROUBOS de bilhões -Bilhões—- BILHÕES do povo brasileiro….o DINO NÃO VIU NADA de ERRADO….kkkk….e sendo juiz…. Kkkk…..agora preocupado,…super preocupado……com a…. DEMOCRACIA…..kkkkk vai enganar o povo burro…bobo…. PTRALHAS…..cruz credo…..diante de 16 anos de PT LULA HADDAD LADRÕES de bilhões— Bilhões —-BILHÕES… .preocupado com ….. DEMOCRACIA….kkkk. Cruz Credo……kkkkk

  4. Nestor disse:

    DINO conversa para boi dormir ou conversa para PTRALHAS dormir…..o supremo….deve julgar urgente as centenas de processos contra LADRÕES políticos….e ….manter na prisão os LADRÕES empresários de bilhões do povo brasileiro…..O STF..supremo custa BILHÕES por ano ao povo brasileiro…..que paga o pato…..PARA NÃO VER JUSTIÇA e SIM….CANALHICE ……..

  5. Falcao. disse:

    Flávio Dinossauro é um tremendo idiota. Ele vai amargar o desprezo do nosso capitão. Te cuida papada de porco. O que é teu tá guardado.

  6. Nelson disse:

    DINO nunca fez críticas aos eternos ladrões do PT LULA LADRÃO HADDAD….PT roubou Bilhões do povo….e o DINO NÃO SABE DE NADA…..e nem quer saber…..o PT LULA HADDAD SÃO seus LADRÕES DE ESTIMAÇÃO………kkkkk

  7. Fco Lima disse:

    Se preocupe com o Maranhão governador . O votei no senhor pra governar o Maranhão . É melhor ser humilde politicamente e se juntar com os senadores eleitos pra pedir ajudar ao governo federal . Nsoy temos forças pra ser oposição .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens