Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino sobre entrevista na Mirante: “me diverti muito”

O governador e candidato à reeleição Flávio Dino foi entrevistado nesta terça-feira (11) na TV Mirante. Após a entrevista, Dino lamentou que a emissora de propriedade da família Sarney não quis falar de propostas, “optando por agressões”. “Mas foi bom falar com todos e me diverti muito”, afirmou, ao acrescentar: “Lamento que a direção da TV Mirante, por pura politicagem, se recuse a praticar jornalismo. Minha solidariedade e meu respeito aos profissionais da empresa, que não merecem isso”.

Durante a entrevista na Mirante, Flávio Dino destacou diversos avanços que o Maranhão vem vivendo desde 2015. “O site G1, que é sediado aqui [no prédio do Sistema Mirante], disse que eu sou o governador que mais cumpriu promessas no Brasil”, afirmou no início da entrevista (veja no vídeo acima)

“É um site que é sediado aqui na empresa, de propriedade de minha adversária”, complementou.

“O site G1 fez um campeonato dos governadores, e o governador do Maranhão ficou duas vezes em primeiro lugar, com um índice de 95% [de propostas cumpridas]. É atestado pelo G1. É um atestado de seriedade, de quem combate a pobreza extrema, que faz política social, política econômica justa.”

Reconhecimento

Flávio ressaltou que o Maranhão tem o maior salário do Brasil para professores de 40 horas, acima de R$ 5,7 mil: “Quem diz que é o maior não sou eu, é a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, a imprensa, todos dizem que pagamos o maior salário. Significa dizer que é ideal? Ainda não, mas estamos caminhando para isso”.

“O nosso governo é o único que começou e terminou sem nenhuma greve, isso é extremamente importante para os alunos.”

Flávio ainda disse que o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Maranhão) atingiu a maior marca da história na mais recente divulgação feita pelo Ministério da Educação.

“O governador Jackson Lago tinha deixado do Ideb no patamar de 3 pontos. No governo da minha antecessora, andou para trás e caiu para 2,8. E olha que é difícil fazer andar para trás, tem que ser muito ruim na gestão. No nosso governo, logo subiu para 3,1. E agora chegamos a 3,4, a terceira maior do Nordeste.”

Bem para a educação

“Temos nota do Ideb maior que o Rio de Janeiro, a Bahia e outros Estados grandes. Saímos do 22º para o 13º. Isso é uma coisa que a Mirante tinha que dar espaço, para os professores falarem, entrevistar estudantes. Iria fazer bem para os educadores, não escondam isso. Mostrem as escolas integrais, as Escolas Dignas. Esse é o Maranhão real. Todos os indicadores mostram avanço.”

Sobre a saúde, Flávio disse que “tínhamos dois hospitais regionais, temos dez hoje”. De acordo com ele, hoje o Maranhão também tem mais leitos de UTI e hospitais macrorregionais, além de o Hospital do Servidor estar em fase de conclusão.

O governador afirmou que, entre as novas propostas para o Maranhão, estão as Policlínicas Regionais, com consultas e exames. A ideia é que elas sejam um meio termo entre os postos de saúde e os grandes hospitais.

“O Maranhão não vai andar para trás, temos um governo limpo, honrado e honesto. Estamos em trajetória boa de crescimento, de realizações de objetivos sociais e de cuidar bem do dinheiro público. A verdade vai vencer e vamos ter uma grande vitória do 65”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Flávio Dino sobre entrevista na Mirante: “me diverti muito””

  1. Capelobo Junior disse:

    Como sempre um incoerente não falou de propostas pq não tem engraçado!!! Que algo que ele diz ser positivo foi em seu governo, mas quando foi algo negativo a culpa é do governo federal por causa do golpe!!! Engraçado que Eliziane Gama foi uma das defensoras do golpe pediu até a quebra do sigilo bancário de Lula. E aqui esse incoerente pede voto para eliziane. Falta menos de um mês.

  2. CAPELOBO JUNIOR disse:

    Apesar da forte propaganda do Palácio dos Leões, a realidade mostrada na semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), desmonta a suposta eficiência do programa Escola Digna e gestão comercial de Felipe Camarão na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

    Segundo resultados de 2017 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), além de não atingir a meta em nenhum segmento do ensino fundamental e médio, a rede estadual piorou nas primeiras séries do ensino fundamental e registrou queda em relação aos seis últimos anos.

    Leia também:
    • Desabamento de unidade estadual aponta para desorganização no Escola Digna
    • Felipe Camarão culpa os pais por Seduc colocar alunos em escola sem estrutura

    Em português e matemática, o estado está entre os últimos dos últimos no país, por a maioria dos estudantes do ensino médio, segundo o levantamento do MEC, não conseguir interpretar os textos que acabaram de ler, nem realizar operações básicas de matemática, como adição e subtração.

    O ensino público da rede estadual, no caso, em vez de haver avançado como mostra a propaganda do governo custeada com recursos públicos, fez foi regredir a níveis preocupantes, recebendo do Inep a bandeira vermelha de alerta.

    Nas redes sociais, com discurso levado também para a campanha eleitoral, Camarão e o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) têm comemorado o avanço inexpressivo no ensino médio, mesmo tendo eles conhecimento de que nenhuma das metas do principal indicador de qualidade do ensino brasileiro foi alcançada pela Seduc.

    Único onde houve alguma evolução, o ensino médio na gestão comunista até chegou a obter 3,4 pontos no Ideb, mas o patamar esperado pelas autoridades educacionais era de 3,7.

    A efeito de exemplo, é como se um estudante que precisasse passar numa prova final comemorasse ter tirado uma nota baixa, pelo simples fato de que a nota medíocre cresceu um pouco mais do que a do exame anterior, embora a nota continue insuficiente para aprovação no teste.

    Com a educação pública estadual confirmada abaixo dos padrões necessários, fica demonstrado que, na propaganda, o programa estrutural Escola Digna enche os olhos e pode até conquistar votos. Já na realidade, porém, por não ser um programa educacional, não agrega conhecimento e aprendizagem.

    MAIS UM FAKE NEWS NÃO É? ME CONFIRMA AI!!!!

  3. Augusto Lira disse:

    Esse cidadão é um debochado,não tem a mínima postura de governador, irônico,baixo… Será q ele queria que os entrevistadores somente elogiassem o seu governo? Vide as reportagens do Jornal Nacional, que tocam nos pontos fracos dos candidatos… Submeta-se à imprensa, comunista****!!

  4. Augusto Lira disse:

    Esse cidadão é um debochado,não tem a mínima postura de governador, irônico,baixo… Será q ele queria que os entrevistadores somente elogiassem o seu governo? Vide as reportagens do Jornal Nacional, que tocam nos pontos fracos dos candidatos… Submeta-se à imprensa, comunista****!!

  5. GERVÁSIO disse:

    FLÁVIO DINO O MELHOR GOVERNADOR DA –HISTÓRIA – DO MARANHÃO —EM 3 ANOS 8 MESES E 11 DIAS fez em obras e projetos por todo o MARANHÃO , obras magníficas, escolas DIGNAS, HOSPITAIS –TUDO DA MAIS ALTA QUALIDADE NUNCA VISTA NO MARANHÃO —- A eterna enganação ROSE ENGANA em 4 gestões— quatro —quase 20 anos — ESCOLAS DE TAIPA—ROUBALHEIRAS DE BILHÕES—-projeto de irrigação de arroz—milhões de dólares SUMIU…… POLO DE CONFECÇÃO DE ROSÁRIO —milhões de dólares SUMIU—- na gestão passada ROSE ENGANA + MURAD segundo a PF ( ele até foi preso) SUMIRAM COM UM BILHÃO DA SAÚDE –1 000 000 000,00 um bilhão sumiu…… MÁFIA DA SEFAZ 460 MILHÕES sumiram……. ROSE ENGANA BILIONÁRIA e de onde vieram os bilhões ????????? SARNEYS BILIONÁRIOS e de onde vieram os bilhões ?????? de onde ??????? MARANHENSES DO BEM, DECENTES, CRISTÃOS COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM =FICHA LIMPA=== daremos adeus aos eternos ladrões-ladrona ratões – ratazana de BILHÕES do MARANHÃO/BRASIL —daremos adeus , adeus para sempre ……adeus rose engana—-adeus sarneyss—-adeus muradisss—-adeus lobõeesss—-adeus adeus adeus …… AGUARDEM A JUSTIÇA DE DEUS —COM DEUS NENHUMA ROUBALHEIRA DE BILHÕES FICA IMPUNE —-VEJAM o ladrão mor PAULO MALUF passando pela MOENDA DE DEUS , sendo triturado, acertando as contas com DEUS…..aguardem é o destino FINAL de TODOS OS HONORÁVEIS BANDIDOS LADRÕES–LADRONA DE BILHÕES …..AGUARDEM ….A JUSTIÇA DE DEUS ——-mas antes desse dia …….esse dia demora, VAMOS FAZER NOSSA PARTE VAMOS VOTAR ==FICHA LIMPA== MARANHÃO LIBERTO DOS RATÕES-RATAZANA PARA SEMPRE —POR TODA A ETERNIDADE———MARANHÃO FICHA LIMPA—-MARANHÃO LIBERTO ——–VAMOS DEFENDER =NOSSO= AMADO MARANHÃO já sofremos durante 50 anos de chibata SARNEYS+ROSE ENGANA no lombo —- ELES BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA——–FLÁVIO DINO REELEITO COM 90% DOS VOTOS EM PRIMEIRO TURNO—–MARANHÃO LIBERTO –COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA. SEMPRE COM DEUS A FRENTE — DEUS PODE MAIS –SEMPRE.

  6. Jonx disse:

    Governador falou tudo em pouco tempo.
    Com muita técnica, mostrando números
    Reais, e também as mazelas de sua adversária que fez o mais difícil
    Andar com a educação de MACHA RÉ kkkk
    Kkkkkkkkkkkkkk essa foi boa

  7. EDNELSON disse:

    GRAÇAS A DEUS e a internet O MARANHENSE E O BRASILEIRO , se quiser, se quiser (?) ficará POLITIZADO —-SABERÁ DISTINGUIR =ALHO= de =BUGALHO = Saberá distinguir LADRÕES LADRONA DE BILHÕES seja do Maranhão seja do Brasil X POLÍTICOS =FICHA LIMPA=== saberá distinguir ROSEANA SARNEY MURAD X FLÁVIO DINO -( o competente e eficiente governador que em somente 3 ANOS 8 MESES E 12 DIAS —– MARANHÃO COM OBRAS–OBRAS–OBRAS MAGNÍFICAS OBRAS——-NUNCA VISTAS NO MARANHÃO ( Beira rio de IMPERATRIZ—-Parque Centenário de Balsas etc, etc, etc, etc, —-OBRAS DA MAIS ALTA QUALIDADE—- por exemplo ESCOLAS DIGNAS _ na era da eterna enganação ROSE ENGANA —4 gestões —quatro – AS ESCOLAS ERAM DE TAIPA E DE TAIPA PERMANECERAM DURANTE 4 GESTÕES da eterna enganação -ROSE ENGANA——ROSEANA SARNEY MURAD mas nessa eleição ELA FICOU COM ===VERGONHA*** DE SARNEY*==== DE MURAD=*==== e espertamente para melhor enganar —-ENGANAR OS BURROS—ENGANAR OS TROUXAS—-ENGANAR OS BOBOS —– ELA sumiu com sarney—sumiu com murad——SUMIÇOS É COM ELA MESMA —- os milhões de dólares do projeto de irrigação …arroz….SUMIU—— os milhões de dólares do projeto –POLO DE CONFECÇÃO DE ROSÁRIO —–SUMIU——– na gestão passada UM BILHÃO DA SAÚDE ELA E MURAD SUMIRAM –segundo a PF POLICIA FEDERAL—– ENTÃO ELA GOSTA DE ===SUMIÇOS—SUMIU—-e como é eternamente IMPUNE
    ….SUMIU E PRONTO —SUMIU —SU – MIU —e engolem maranhenses com ….. TIQUIRA ….. OK —-PRINCESA MANDA E ESCRAVOS OBEDECEM ——OK –SUMIU — tanto que SUMIU com suas assinaturas —e que assinaturas —–!!!!!!! SARNEY —-MURAD ………CRUZ CREDO —-SANTO DEUS SOCORRO -!!!! SOCORREI-NOS DEUS PAI ETERNO ——– COM A INTERNET PODEMOS VER MILHARES DE VEZES A ENTREVISTA —MAGNÍFICA – DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO —no canal de televisão IMENTIRA DE COMUNICAÇÕES —mas entrevista AO VIVO NÃO*** TEM COMO CORTAR—FAZER EDIÇÃO —– pela primeira vez o IMENTIRA DE COMUNICAÇÕES foi obrigado a mostrar a verdade dita pelo excelente e competente GOVERNADOR FLÁVIO DINO —–REELEITO COM 90 % DOS VOTOS —EM PRIMEIRO TURNO ====COM AS BENÇÃOS DE DEUS VENCENDO O MAL–AS BRUXARIAS—O MALÍGNO —PODER DE DEUS E NOSSOS VOTOS EM ==FICHA LIMPA=—— veja que sorte …….MIAMI sempre a espera dos BILIONÁRIOS–PODEROSOS …..MIAMI …..MIAMI….MIAMI aguarde está voltando MAIS UMA BILIONÁRIA …… para torrar os bilhões arrecadados no ……………..MARANHÃO. ETA SORTE !!!! QUE SORTE !!!!!! era para estar em PEDRINHAS………… QUE SORTE !!!!!!!!!!

  8. josé disse:

    COITADOS DOS JORNALISTAS ==== ENTRE A CRUZ E A ESPADA===COM MEDO DA =PRINCESA= A DONA DO IMENTIRA DE COMUNICAÇÕES—-SEM ARGUMENTOS COM O GOVERNADOR QUE SERENAMENTE EXPLICOU TUDO , OS JORNALISTAS FICARAM A DERIVA …….PARECENDO CEGOS EM TIROTEIO ……. se ficar o bicho pega se correr a princesa come……… EMPREGADOS SOFRE —- ENTRE O ESPETO E A BRASA —— ENTRE A CRUZ E A ESPADA —- mas o MELHOR ACONTECEU –O GOVERNADOR FLÁVIO DINO DEU UMA AULA DE ESCLARECIMENTOS —-SERENIDADE —DE QUEM TEM ==CONSCIÊNCIA LIMPA===DE QUEM É ==FICHA LIMPA==== PARABÉNS GOVERNADOR—-FLÁVIO DINO REELEITO COM 90 % DOS VOTOS===

  9. celso souza disse:

    Esses jornalistas da Mirante são todos uns cú de galinha, eles tem que fazer o que os donos da emissora mandar ou são demitidos, são todos uns imbecis e idiotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens