Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino receberá título de cidadania piauiense

O atual governador do Maranhão, o advogado Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB), irá receber titulo de cidadão piauiense. O projeto de Decreto Legislativo, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (22), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi. O relator do projeto foi o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC).

O titulo de cidadania será entregue ao Flávio Dino diante dos relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí, por meio da sua atuação como juiz federal por 12 anos. Ele já esteve à frente da secretaria geral do Conselho Nacional de Justiça e atuou como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil; também foi assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal.

“Comprova-se que o presente proposto legislativo está em plena harmonia com os ditamos legais, aplicado à espécie e, tendo o deputado estadual, competência para acerca da matéria tratada e, desta forma, voto pela aprovação da matéria”, comentou o deputado Evaldo Gomes.

Wellington recebe medalha Manoel Beckman da Assembleia Legislativa do Maranhão (Foto: Jorge Bastos)

No mês passado, o governador do Piauí, Wellington Dias, foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e também teve aprovação, por unanimidade, pelo plenário Assembleia  Legislativa do Maranhão.

Na ocasião, o governador Flávio Dino também reforçou o trabalho realizado por Wellington Dias e que muito contribui para o desenvolvimento do Piauí, do Nordeste e do Brasil. Ele reforçou os laços que unem os dois estados como as questões econômicas, culturais e sociais. (Cidade Verde)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens