Fechar
Buscar no Site

Em grande ato, Flávio Dino inicia debate de programa de governo com 14 partidos

O governador Flávio Dino e pré-candidato à reeleição pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), esteve neste sábado (5) ao lado de líderes de 14 siglas e dezenas de prefeitos maranhenses debatendo propostas do programa de governo a ser submetido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) quando do registro de sua candidatura, para que continue no estado o trabalho pela universalização de direitos e ampliação do ciclo de prosperidade. As propostas foram discutidas no evento Diálogos pelo Maranhão, mesmo movimento que consolidou as propostas que tornaram Flávio Dino governador do Estado.

“Trabalhamos desde o primeiro dia do nosso governo para melhorar a vida das pessoas. Agora, estamos aqui construindo outras propostas para assegurar que o Maranhão continue a avançar, com investimentos públicos de qualidade, justiça social, estímulo aos investimentos privados e verticalização das cadeias produtivas”, disse o governador e também pré-candidato à reeleição, relembrando que já honrou com mais de 92% do programa de governo apresentado ao povo maranhense na última eleição, percentual que fez o Maranhão ser considerado pela imprensa nacional como o estado com mais compromissos de campanha cumpridos em todo o País.

“O sucesso do seu governo, Flávio Dino, dividimos com toda a nossa equipe. Além da missão técnica, carregamos uma missão do coração. A missão principal de sermos solidários aos anseios do povo”, destacou o vice-governador Carlos Brandão e também pré-candidato à reeleição.

No evento, estavam presentes líderes do PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC e Solidariedade que confirmaram apoio ao projeto político liderado por Flávio Dino. “Já neste primeiro mandato Flávio Dino mostrou seu compromisso com o Maranhão e estamos agora novamente aqui no Movimento Diálogos pelo Maranhão, movimento que tem efeito prático, construindo e apresentando uma nova proposta para o Estado”, disse o pré-candidato ao senado e presidente estadual do PDT, Weverton Rocha.

“O governador Flávio Dino faz um governo pautado na justiça, na dedicação àqueles que mais precisam. O Escola Digna, os IEMAs e tantos outros programas nos mostram que estamos no caminho certo para efetivamente transformar a vida dos maranhenses”, completou Eliziane Gama, presidente estadual do PPS e pré-candidata ao senado.

Para Cleomar Tema, presidente da FAMEM e um dos prefeitos presentes ao ato, as novas propostas continuam a retratar o modo de governar imprimido por Flávio Dino ao longo desses três anos de gestão. “Ele sempre olhou indistintamente para os municípios, e já deu resposta a grande parte dos problemas do Maranhão, mostrando como se faz uma grande gestão”.

Debater as propostas para continuar a governar o Estado no Movimento Diálogos pelo Maranhão, tem, segundo Flávio Dino uma dimensão simbólica de manutenção do diálogo próximo e produtivo que ele sempre  conservou com a população e os movimentos sociais do estado. “Precisamos dar continuidade a dimensão motivacional e às questões essenciais para continuarmos cuidando de quem mais precisa”, concluiu.

Dimensão transformadora

O caminho para efetivamente transformar a vida dos maranhenses sempre foi o cerne da proposta de Flávio Dino para governar o Maranhão, caminho que, segundo ele, delineou mais uma vez as propostas apresentadas.

“Queremos continuar a governar com honestidade, probidade, transparência, efetivamente virando a página do passado no Maranhão”.

Programas que vieram pra ficar

Escola Digna, Bolsa Escola, IEMAs, Força Estadual de Saúde, Casa de Apoio de Ninar, Hospitais Regionais, Plano Mais IDH, Água para Todos, Sistecs e Sisteminhas, Mais Renda, Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Agropolos, Mais Asfalto, Pacto Pela Paz e outros tantos, são programas e ações que estão consolidando o ciclo de transformações do Maranhão.

Com esses programas, mesmo no momento de grave crise pelo qual atravessa o País, mesmo com menos R$ 1,5 bilhão de repasses federais, o estado se destaca com uma economia equilibrada – manutenção de investimentos privados e geração de empregos -, e aplicação de políticas públicas inovadoras, que têm alavancado os indicadores sociais de um estado que historicamente ocupou o último lugar nos rankings que medem a qualidade de vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens