Fechar
Buscar no Site

Dino: Igreja espionada é um dos maiores escândalos da história

Brasil 247  – O governador do Maranhão, Flávio Dino, usou sua conta no Twitter, neste domingo (10), para criticar a postura do governo brasileiro, que, através da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), chefiada pelo general Heleno, e dos comandos militares, espiona os bispos membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Se de fato o governo federal estiver espionando e tratando a CNBB como ‘inimiga interna’, estamos diante de um dos maiores escândalos deste começo de ano. Inaceitável a volta da ‘doutrina da segurança nacional’ da ditadura”, denunciou o governador.

Entenda o caso: 

O Palácio do Planalto quer conter o avanço da Igreja Católica na liderança da oposição ao governo Jair Bolsonaro. Na visão do bolsonarismo, a Igreja é uma tradicional aliada do PT e está se organizando para liderar debates em conjunto com a esquerda. O alerta ao governo veio de informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), chefiada pelo general Heleno, e dos comandos militares. Os relatos são de encontros recentes de cardeais brasileiros com o papa Francisco para discutir o Sínodo sobre Amazônia, que reunirá em Roma, no mês de outubro, bispos de todos os continentes.

Durante 23 dias, o Vaticano vai discutir a situação da Amazônia e tratar de temas considerados pelo governo brasileiro como uma “agenda da esquerda”. O debate irá abordar a situação de povos indígenas, mudanças climáticas provocadas por desmatamento e quilombolas. “Estamos preocupados e queremos neutralizar isso aí’, disse o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.  (Leia mais)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Dino: Igreja espionada é um dos maiores escândalos da história”

  1. Jairo disse:

    Complicado! Gostaria de saber se a Igreja estava envolvida nos eventos do Sudeste Asiático, em países como Laos,Camboja, Tailândia, por exemplo, na, na década 70?

  2. josé disse:

    ESCÂNDALOS VERGONHOSOS foi os 14 anos de ROUBALHEIRAS DE BILHÕES –DO PT==PARTIDO DAS TREVAS—LULA LADRÃO –DILMA ANTA —bilhões roubados do povo — bilhões enviados para CUBA–VENEZUELA……….e nunca mereceu uma crítica do DINO —PTRALHAS—ESQUERDALHAS—- sempre enganando os TROUXAS…….

  3. Raimundo Nonato de Oliveira disse:

    O p t é um partido de esquerda, é agora passa a ser um (zero) a esquerda.

  4. josé disse:

    UMA VERGONHA –a IGREJA defender LADRÕES de bilhões do povo brasileiro–PT=PARTIDO DAS TREVAS—ATEU–COMUNISTA—LULA LADRÃO 25 anos de condenação a prisão e com mais 5 processos a caminho—-vergonhoso essa CNBB—sindicato do comunismo–do ateísmo–PT— vegonhoso—-não querem ver a realidade deixada pelos 14 anos de PT–LULA LADRÃO –DILMA ANTA —BILHÕES ROUBADOS—-BILHÕES enviados para CUBA- VENEZUELA…..acordam PARASITAS dos católicos—parasitas—-

  5. Iraildo disse:

    Esse governador Flávio Dino só esquece que quem tem o abito de espionar é ele , ou será se o senhor governador do Maranhão já esqueceu que foi ele quem mandou a Polícia Militar espuonar seus adversários antes das eleições de 2018, pois é o povo não esquece o povo sabe que quem usa a máquina pública para seus propios fins é o senhor Flávio Dino.

  6. miguel disse:

    E o uso da polícia militar do MA para espionar lideranças de oposição ao Governardor do Estado?!!!! Quer fazer ressoar um discurso vazio blogueiro ??? Seria engraçado se não fosse tão ridícula essa postagem !!!

  7. antonio disse:

    Rapaz…deixa de ser um xereta do Flavio Dino….mete uma coisa na tua cabecinha comunista: comunismo já era….chega……curvem-se ao governo de direita e aceitem o governo do Bolsonaro…..!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens