Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino: Golpe criou crise institucional e a saída é a urna

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que o golpe que tirou a presidenta legítima Dilma Rousseff do poder criou uma crise institucional e que a solução para a saída desse cenário é a urna.

“Um impeachment inconstitucional jogou-nos em uma crise institucional. A consulta à soberania popular é a melhor saída para tantos problemas”, disse Flávio Dino, que é jurista.

O comentário foi feito em meio à denúncia de que Michel Temer teria acionado a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar a vida do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, respondeu à suspeita com uma nota duríssima na qual afirma ser “inadmissível” a prática, se confirmada, e a considerou “gravíssimo crime contra o Supremo Tribunal Federal, contra a democracia e contra as liberdades”.

Flávio Dino ainda acrescentou: “Bem sabemos que uma parte da classe dominante no Brasil tem alergia às urnas. Sempre preferiram atalhos e retalhos inconstitucionais”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens