Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino estava dirigindo de cinto, sim! Entenda

Foi divulgada nas redes sociais uma foto em que o governador Flávio Dino não estaria usando o cinto de segurança quando dirigia um veículo antigo, na noite deste sábado (15), por uma avenida de Imperatriz. O governador está na cidade participando da 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

Só que sem ter o trabalho de checar a informação correta e se inteirar do que realmente aconteceu, alguns, apressadamente, logo saíram divulgando que o governador cometeu uma infração de trânsito por não estar usando o equipamento obrigatório de segurança. Para que a verdade prevaleça e o fato seja devidamente esclarecido, Flávio Dino estava, sim, usando cinto de segurança. Tendo em vista que o carro que conduzia era dos anos 70, o acessório de segurança disponível nos veículos desta época é somente o cinto subabdominal. E Dino estava utilizando.

Apenas a título de esclarecimento, só a partir dos anos 80 que o cinto de três pontos passou a ser obrigatório e disponível nos carros fabricados.

O jornalista Jeisael Marx, colecionador de carros antigos, explicou no seu twitter como funciona o cinto subabdominal. Segundo ele, para quem está de fora do veículo, não é possível ver o cinto. “Significa que ao andar num carro dos anos 70 ou 80, quem tá do lado de fora não vai ver quem tá dentro usando o cinto”, observou.

Fica claro, assim, que o governador Flávio Dino estava de cinto e, portanto, não cometeu nenhuma irregularidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Flávio Dino estava dirigindo de cinto, sim! Entenda”

  1. José Iran disse:

    Esse automóvel era um Corcel II-Ford(década de 70),eu tive um e o cinto era sim só abdominal.O reporter que mostrou está correto.

  2. Rafael Leite disse:

    Mania de muitos de apequenar o Maranhão. Enquanto deveria-somo e discutir a mobilidade urbana, infraestrutura em Imperatriz, tem-se o cinto como peça central de reportagem. Infelizmente ainda no Maranhão as atenções são voltadas as desconstruções, aos erros e controvérsias.
    Espera-se mais das reportagens e postagens em um estado muito rico, contudo, podre de conhecimento

  3. Observador de corruptos disse:

    Essa é uma polémica por um prato merda, que querem transformá-lo em um apetitoso caviar. Toda essa explicação do Jornalista sobre usar ou não cinto de segurança num carro antigo, não prova que o Governado estaria ou não usando o cinto de segurança. suponhamos que o governador estivesse usando o cinto, e o fotógrafo ao fazer o registro, não tenha tido acesso visual ao cinto e postou que o Governador não estivesse usando-o…Agora , o jornalista e blogueiro Jeisael Marx, a título amizade saio em defesa do possível infrator , alegando que este estaria sim,usando cinto de segurança,mas, pela impossibilidade de visão que quem está fora do veículo dificilmente poderia vê-lo se justifica a defesa … Mas isso fica evidente que nem o postador das “photos”, nem o justificante poderia demonstrar que o governador usava ou não o cinto por este ser abdominal. Ora, as fotos primeira mostram com certa clareza a falta do instrumento de segurança, mas como o auto é antigo, quem poderia afirmar que o governador estaria ou não usando o cinto? a única justificativa do “Jeisael” é pelo fato de que o possível infrator é o governador do Estado, de quem “Ele” é amigo ou correligionário, caso fosse um “Zé Mané”, justo ou injustamente este jornalista não tiraria um segundo de seu tempo para vir público em sua defesa. Isto é que é lealdade.

  4. Mário disse:

    Os babões de Roseana estão desesperados.

  5. Gente, discutam o sexo dos anjos. É muito mais produtivo.
    Querer desgastar a imagem de Flávio Dino por ele não estar usando cinto de segurança? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mesmo que ele não estivesse usando cinto de segurança isto não iria desgastar a imagem do comunista em nada.
    Querem desgastar a imagem do Flávio Dino? Querem?
    Passem a mostrar os erros da administração deste governador que comete erros infantis na administração do Maranhão.
    Mostrem os equívocos que ele comete no relacionamento com Brasília. Só para exemplificar: Flávio Dino é o único governador que acredita, ou finge acreditar, que Lula é honesto.
    E mais não digo, a não ser que se interessem em saber quais são os pontos que, bem explorados através de uma comunicação bem feita, deixarão Flávio Dino politicamente nu.
    Aí no Maranhão existem jornalistas competentes para fazer este trabalho. Eu estou à disposição para fazer outras sugestões.

  6. Rubem Soares disse:

    Que merda de discussão !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens