Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino entrega hospital que TV Sarney tentou criar factoide

Em agosto deste ano, a rede Mirante – que desde 1991 tem o direito de retransmissão da Globo e é de propriedade da família Sarney –, produziu matéria em que dizia que o governo de Flávio Dino (PCdoB) reformava uma clínica particular no Jardim Eldorado, especializada em traumatologia e ortopedia, sem que esta prestasse serviço para a população.

reportagem feita em tom “bombástico” foi replicada pelo jornal Bom Dia Brasil, que deu o mesmo tom a fato tratando como uma medida feita às escondidas para desviar dinheiro público e ainda prejudicar a população que não tinha o atendimento médico.

Pois bem, pouco mais de um mês, nesta terça-feira (10), o governador Flávio Dino entregou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), sendo a primeira vez que o Estado terá uma unidade capaz de atender casos de alta complexidade.

Certamente, a reportagem recheada de ilações e factoides foi encomendada porque as viúvas de Sarney sabiam que a inauguração estava próxima. Não é por acaso que, apesar da importância da unidade de atendimento médido, até o fechamento desta matéria, a Rede Mirante não deu uma linha sobre o assunto.

Com o prédio reformado e totalmente adaptado, a rede pública estadual na capital passa das atuais 80 cirurgias por mês para 400. Ou seja, a capacidade é multiplicada por cinco, o que vai desafogar a fila por cirurgias. Em 2014, eram apenas 30 cirurgias por mês.

“Não perdemos nunca a alegria de fazer o bem. Esse é o milagre desse governo, o milagre da multiplicação das oportunidades, da luta obstinada pela igualdade, de não ter medo de nada e nem de ninguém”, disse o governador durante a solenidade. “Não importa quem foi poderoso ontem ou se esse alguém se acha dono da riqueza e do poder. Aqui não temos medo”, reforçou.

Flávio Dino enfatizou que a sua gestão tem trabalhado para transformar o Maranhão, salientando que desde 2015 foram concluídas mais de 500 obras.

O governador também fez questão de destacar o papel dos profissionais da saúde que vão atuar na unidade. “Mãos e coração: disso é feito um bom hospital. E eu tenho certeza de que o HTO será um excelente hospital porque está em excelentes mãos desses profissionais”, frisou Flávio Dino. A unidade contará com mais de 300 profissionais.

Redução da fila

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o hospital era uma demanda necessária para o Estado e um pedido dos profissionais da saúde. a expectativa é que, em um ano, a fila de espera por cirurgias reduza consideravelmente, sendo que atualmente cerca de 2 mil pessoas aguardam por cirurgia. Isso porque o hospital terá capacidade para 4,8 mil cirurgias por ano.

De acordo com o diretor clínico do HTO, Newton Gripp, a unidade está pronta e completamente equipada para atender todos os casos complexos: “Temos 100% de capacidade aqui. Ninguém mais precisa sair do Maranhão para tratar qualquer doença ortopédica”.

O médico Damião Guedes, especialista em reconstrução e alongamento ósseo, diz que o HTO também vai formar e qualificar profissionais. “É uma unidade de referência para pacientes e profissionais. Aqui ficou como uma ilha de excelência, quem está dentro está festejando e quem está fora está querendo entrar”, diz.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Flávio Dino entrega hospital que TV Sarney tentou criar factoide”

  1. Aristoteles Neto disse:

    MIL VEZES PARABENS AO NOSSO GOVERNADOR!!

  2. NILSSON disse:

    a OLIGARQUIA SARNEY MANTEVE O MARANHÃO NO ATRASO E NA MISÉRIA POR MAIS DE 50 ANOS —-A OLIGARQUIA NÃO PRECISA DE HOSPITAL PÚBLICO , TEM SÃO PAULO—HOSPITAL SIRIO LIBANES——na GESTÃO PASSADA SUMIU COM UM BILHÃO DA SAÚDE—fato amplamente divulgado pela midia inclusive com processo em andamento—–GRAÇAS A DEUS hospital de ortopedia para socorrer o povo —-HOSPITAL DE QUALIDADE E FEITO EM TEMPO HÁBIL PARA ATENDER AS CENTENAS DE ATROPELAMENTOS QUE OCORRE——PARABÉNS GOVERNO DE FLÁVIO DINO—O POVO AGRADECE

  3. Mandioca disse:

    Quando o Jornal Estado do Maranhão botai a boca no trombone, aquele prédio alugado dentro do CRIMINOSO golpe do Aluguel camarada, estava “em reforma” ( durou mais de dois anos) e nada funcionava ali. Foram dois anos de alugueis ( mais de R$ 2 000 000,00 ) pagos à parentes de um desembargador ( imaginem em quem ele votou para presidente do TJ MA ) que “coincidentemente” trabalhavam e trabalham ainda na secretaria de Saúde.
    Some-se ai mais R$ 1 600 000,00 de “reformas” ( na verdade uma pintura e troca de forro) e depois de ter TORRADO quase 4 milhões ( dava para construir um prédio com mais de 1000 m2, ou seja, 40% maior que a alugado) a clinica foi “inaugurada”. O contrato ( fraudulento como TODOS os contratos celebrados neste governo de bandidos) deverá encerrar-se no final de 2018 quando então esse marginal será expulso pela porta dos fundos do palácio dos Leões.
    Claro, uma plêiade de pederastas que não se envergonham em mamar nas tetas deste mais do que miserável estado, bate palmas, bate palmas enquanto se agacha para recolher as migalhas que essa choldra de canalhas lhes atira.

  4. Duquenilson almeida disse:

    Factoide? Pagar um ano de aluguel sem utilizar o prédio e ainda é factóide. Me compre um bode. Da licença. Cada dia q passa vocês tão mais desesperados.

  5. William Martins disse:

    Parabéns Governador Flávio Dino pelo excelente trabalho e futuro Presidente do Brasil em 2022

  6. joão josé disse:

    os maranhenses que estão com a perna, braços, cabeça QUEBRADOS esperando uma vaga para fazer cirurgia VÃO AGRADECER E RECONHECER O TRABALHO DO GOVERNO FLÁVIO DINO EM INAUGURAR O ===HOSPITAL DE ORTOPEDIA==== Todos aqueles que NÃO TEM PLANO DE SAÚDE, nem dinheiro no banco —-necessitam de hospital público e finalmente HOSPITAL ORTOPÉDICO DE ALTA QUALIDADE—-fato raro em todo o BRASIL—-MUITO BEM GOVERNADOR FLÁVIO DINO—VAI EM FRENTE—-DEUS ESTÁ CONTIGO—–DEUS PODE MAIS—–a caravana passa e os cães ladram——O QUE IMPORTA É O BEM FEITO A SERVIÇO DO POVO—-DO SOFRIDO POVO MARANHENSE QUE TANTO SOFREU NAS GARRAS DOS ABUTRES DA OLIGARQUIA SARNA —–MAS FORAM LIBERTO POR DEUS—É O QUE IMPORTA—

  7. Roberto disse:

    Cobrar q um governo com menos de três anos de mandato resolva todos os problemas do Estado é demais. A oligarquia teve todas as condições para transformar o Maranhão em uma terra prospera e de oportunidades, mas não o fizeram. Tiveram Presidente da República, governaram o Estado por cinquenta anos(sendo o pai e a filha durante uns vinte anos), pai presidente do Senado algumas vezes, irmão ministro e etc. Parabéns Flavio Dino, tenho certeza q o povo está atento e não deixará essa quadrilha voltar ao poder.

  8. ODAIR disse:

    Olha a qualidade do HOSPITAL DE ORTOPEDIA—-UMA BENÇÃO DE DEUS PARA SOCORRER O POVO DESVALIDO … foi adaptado para atender com URGÊNCIA , quem está com perna quebrada sabe a angustia da espera por uma cirurgia ——Só os que tem plano de saúde, pertence a ELITE ou a OLIGARQUIA DESTRONADA , para encontrar críticas, para jogar pedras—–mas o que importa é a qualidade do hospital para atender o POVO—-ISTO BASTA—-os cães selvagens, as hienas, os lobos, os abutres, os urubus atacam mesmo …..é natural —–a consciência LIMPA E O BEM FEITO PARA O POVO É O QUE VALE PARA DEUS—-PARABÉNS GOV. FLÁVIO DINO —O MARANHÃO MERECE AS BENÇÃOS DE DEUS depois de 50 anos de algemas….e sofrimento—

  9. jose augusto rodrigues moreira disse:

    quero dar parabens ao governador deste estado pela bela obra realizada em favor do povo humilde deste estado . que agora poderar contar com um hospital so para cirurgias ortopedicas de modo geral, e ao mesmo tempo fazer um pedido ao governador deste estado que olhe para outras unidades de saude que estao sucateadas sem a minina condiçao de atender o publico deste estado e municipio. vou dar um exemplo claro voces politicos ja viram como esta o socarrao dois largado nem rua para poder entrar no hospital tem o predio precisa de uma reforma urgente pois esta desbando sobre os pacientes os medicos que trabalham la noa podem fazrt milagres pois nao contam com uma estrutura ideal para o atenimento ao publico. o povo se encontra em macas nos corredores e nas cadeiras esperando horas para serem atendidos . sr governador de mais atençao esta unidade de saude pois la nao tem so cirurgias ortopedicas nao tem tem varias outras especilidades medicas. fica aqui o meu pedido aos politicos deste estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens