Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino entrega três escolas em um só dia e lembra que no passado recente era necessário oito anos

“Estamos deixando para trás a época onde para se inaugurar três escolas no Maranhão, eram preciso oito anos. Hoje bastam 24 horas”, diz Dino

O governador Flávio Dino entregou nesta quarta-feira (07), a nona unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Localizada na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, a nova unidade tem capacidade para receber até 300 alunos, oferecendo ensino integral e de qualidade.

“Hoje nós estamos inaugurando três escolas. O IEMA, uma escola em Riachão e uma em Estreito. Estamos deixando para trás a época onde para se inaugurar três escolas no Maranhão, eram preciso oito anos. Hoje bastam 24 horas. De sexta-feira passada até a próxima sexta, serão seis escolas entregues à juventude e aos educadores do Maranhão”, destaca o governador Flávio Dino.

O novo IEMA faz parte da consolidação da política de implantação de escolas técnicas de tempo integral que o Governo do Estado coloca em prática há três anos. “Nenhum estado do Brasil faz um esforço tão sério quanto este que nós fazemos aqui no Maranhão. Nós priorizamos a educação de verdade, esse é o verdadeiro caminho para o desenvolvimento e para a justiça social”, assinala o governador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens