Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino, Eliziane e Weverton lideram em nova pesquisa

Pesquisa Econométrica divulgada neste sábado (22) pelo grupo FC Oliveira de Comunicação confirma vitória do atual governador Flávio Dino (PCdoB) no primeiro turno.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados são chamados a dizer, livremente, em quem votariam, Flávio Dino foi citado por 49,3% como o candidato favorito, seguido por Roseana Sarney (MDB), com 18,6%. Cerca de 25,3% não souberam responder e 3,7% afirmaram que devem votar branco ou nulo. Em terceiro lugar, entre os candidatos, apareceu Maura Jorge (PSL) que alcança 1,6% e Roberto Rocha (PSDB), com apenas 1,1%. Os demais, Ramón Zapata (PSTU) e Odíveo Neto, detêm menos de 1%.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados antes da resposta dos entrevistados, o número de eleitores que não sabem responder cai drasticamente para 4,2%, enquanto os brancos e nulos crescem um pouco mais, para 4,5%. Neste modelo de pesquisa, Flávio Dino lidera com 64,4% dos votos válidos, seguido por Roseana, com 29,9%. Em terceiro pontua Maura Jorge (2,5%), acompanhado de Roberto Rocha (2,4%). Os demais continuam somando menos de 1% das intenções de voto.

O levantamento foi feito entre os dias 15 e 19 de setembro em todo o estado, com 1.437 pessoas e foi registrado sob o número MA-04166/2018 no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 2,6%, com 95% de intervalo de confiança.

Senado

De acordo com a Econométrica, contratada pelo grupo FC Oliveira de Comunicação, a liderança é de Eliziane Gama e de Weverton, que pontuam com 26,8% e 26,5% respectivamente (empate técnico). Na sequência estão Sarney Filho (21,2%), Edson Lobão (19,8%) e Zé Reinaldo (12,5%).

No outro pelotão estão Alexandre Almeida (PSDB), com 7,0%; Preta Lú (PSTU), com 1,7%; Iêgo Brunno (PCB), com 1,0%; Samuel Campelo (PSL), com 0,7%, Saulo Arcangeli (PSTU), com 0,6% e Saulo Pinto (PSOL), com 0,5%. Brancos e nulos somaram 26,6% e 55% disseram não saber ou não responderam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens