Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino e outros governadores são barrados na visita a Lula na cadeia

Frustrados por terem sido barrados em visita a Lula, governadores afirmam ter registrado ‘indignação’ na Polícia Federal. O governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B) afirmou nesta terça-feira, 10, que os dez chefes de Executivos estaduais também deixaram carta em apoio ao ex-presidente. A juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba negou pedido para a realização do encontro na Sala Especial em que o petista cumpre pena de 12 anos e um mês no caso triplex desde sábado, 7. Dino falou em vídeo transmitido pela página de Facebook do ex-presidente.

“Eu fiquei surpreso com o fato de não termos conseguido que o presidente Lula tivesse um direito respeitado e assegurado na Lei de Execução Penal que é o direito à visita, está no artigo 41. Infelizmente mais uma decisão inexplicável em que se considerou que seria uma espécie de privilégio”, afirmou Dino.

Nove governadores chegaram ao prédio da Polícia Federal por volta das 14h40 e ficaram reunidos por quase uma hora com a cúpula da Polícia Federal, mas foram proibidos de se encontrar com o ex-presidente.

Para Dino, ‘privilégio é o que não está na lei e, nesse caso, está na lei [a previsão de visitas]’.

“Foi negado de modo que deixamos o registro da nossa indignação e, ao mesmo tempo, manifestamos a nossa solidariedade pessoal e política ao ex-presidente lula mediante entrega de uma carta assinada por três senadores. Vamos continuar insistindo para que esse direito do ex-presidente Lula seja repeitado”, afirmou.

Ao vetar a visita de políticos ao ex-presidente, a juíza Carolina Lebbos decidiu expressamente ‘não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal’.

A magistrada destacou trecho da ficha individual do apenado, referindo-se à decisão do juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula. “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

No dia anterior, o juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, já havia determinado que Lula não deveria ter nenhum “privilégio quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública”.

Pela decisão de Moro, o ex-presidente poderá receber visitas apenas às quartas-feiras, com exceção dos seus advogados.

Nove dos 11 governadores mencionados na petição foram a Curitiba: Tião Viana (PT), do Acre; Renan Filho (PMDB), de Alagoas; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flavio Dino (PCdoB), do Maranhão; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Wellington Dias (PT), do Piauí; Waldez Goés (PDT), do Amapá.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

15 respostas para “Flávio Dino e outros governadores são barrados na visita a Lula na cadeia”

  1. ADILSON disse:

    O LULADRÃO nem bem esquentou o traseiro na cadeira já tem visitas , visitantes para visitá-lo ??????? A PF pode enviar o SANTO LULADRÃO PARA BEM LONGE ….. só falta a PF-CURITIBA transformar em PRISÃO MILAGROSA com romeiros nordestinos viajando 7 dias + 7 noites para idolatrar o SANTO LULADRÃO —- LOGO , LOGO VAI ESTAR FAZENDO MILAGRES —–SANTO LULADRÃO INJUSTIÇADO —-NOVO JESUS MARTIRIZADO , PRESO INJUSTAMENTE , OU NOVO TIRADENTES que depois de 2 julgamentos VAI PROVAR NA PRISÃO , CUMPRINDO SUA PENA QUE É ………….(imaginam)…….INOCENTE . ???????? maluquice dessa somente no brasil tupiniquim——- ESSE BRASIL É UMA PIADA DE QUINTA CATEGORIA —–LULADRÃO SEU LUGAR É NA PRISÃO , MAS COM TODOS OS RATÕES JUNTOS —-TEMER, AÉCIO, RENAN, SARNEY , LOBÕES, MINISTROS DE A a Z , SENADORES …………. DEZENAS ———DEPUTADOS …….CENTENAS …….. TODOS OS LADRÕES E LADRONAS DE DINHEIRO PÚBLICO NA PRISÃO , BEM JUNTINHO DO LADRÃO -MOR —–LULADRÃO —–agora somente UM LADRÃO PRESO??????????????????????? ====ONDE ESTÁ A CANALHICE DO PT …..que não exige a PRISÃO DE TODOS OS RATÕES ???????????????????????????????????? a NARIZINHO jeisi tão -BRABA- e não exige a PRISÃO DOS MILHARES DE ==OUTROS = RATÕES ?????????????????????????

  2. Vamos rezar, gente!! disse:

    — AMÉM?
    — AMÉÉÉM!
    .
    Senhor, fazei de mim
    um instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição.
    Onde tiver gorjeta,
    que eu encha a maleta.
    Que seja minha sina
    receber propina.
    E se houver mutreta que eu mame na teta.
    Mídia?…
    Imprensa?…
    Tudo é perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim um apedeuta.
    Odeio a Rede-Globo.
    Sem opinião de jornalista traíra,
    são todos PiG golpistas.
    Do PCdoB amo a Jandira,
    Na cultura o Ipojuca
    Amo e divulgo,
    Tudo que é porralouca
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo que é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Só não faz pergunta difícil.
    Não sou artilheiro,
    sou como mulher fácil.
    Mas adoro mesmo é dinheiro.
    Amém?
    A-méééém!
    .
    {reza de Nosso Chefão-mór.}.

  3. Isso é para esses governadores entenderem que presidiário não poderá ter regalias, se queriam ir ao encontro do MOLUSCO pq não foram no ABC lá no sindicato onde o MOLUSCO estava desde uns 3 dias tentando intimidar não só ás leis, mais, também querendo desmoralizar a polícia federal. ou será que vão querer fazer romarias lá em Curitiba? em vez de estarem trabalhando por seus estados e pelo o POVO, os governadores gastaram um aparato de servidores , gasolina, avião, tudo pago pelos os contribuintes, vão procurar trabalhar seus desocupados! ou será que não ouviram nas reportagens, que o MOLUSCO só poderia receber ás visitas nas quartas feiras dos familiares e os advogados, ou os políticos pensam que a carceragem dá polícia federal é a casa dá mãe Joana? pessoas chegam na hora que querem, entram na hora que querem? lá tem ordem. o governador do Maranhão precisa é de mostrar serviços, cumprir com os compromissos e trabalhar muito para tirar o estado de último lugar dentre os 26 estados dá federação.

  4. Lordelo Sales disse:

    Lula foi prejulgado por um juiz de encomenda dum Tribunal de Exceção. Agora, seqüestrado, no cativeiro, sequer tem o sagrado direito de ser visitado por solidários, movidos pelo sentimento de levar-lhe um alento! A ele não foi aplicado um tratamento judicial pleno, visto que a condenação lhe foi imposta logo na fase pré-judicial.

  5. Capelobo disse:

    LULA É FLAVIO DINO.
    FLAVIO DINO é LULA
    Almas gêmeas, um tão honesto quanto outro.
    E haja PPP LIXO e VELHO ANALFABETO para aplaudir bandidos.

  6. Cláudio disse:

    Seria mais produtivo se estivesse visitando as cidades Maranhenses que sofrem com a enchente. Mas infelizmente a prioridade dele não é o povo Maranhenses.

  7. Telles disse:

    Capelobo será que o justo fumou alguma coisa?

  8. Lorde Sales, vai e fica no lugar do LULA-LÁ, que tu diz que foi injustiçado, cria tino rapá, os 9 governadores poderia era já ter ficado lá, todos presos, aí iriam fazer companhia para o chefe mor, lava_jato vem aí, quem sabe alguns que foram visitar o molusco, seja agraciados com uma estadia lá em Curitiba, temos que passar o nosso BRASIL a limpo, lugar de ladrões é na prisão, sem regalias, deixa o molusco lá por um bom tempo, só assim, para ele e outros ficarem pagando por seus crimes de corrupção, formação de quadrilhas, surrupiar os milhões e bilhões público, vamos votar nulos em outubro, só assim para não eleger nenhuma tranqueiras destas que aí estão, aparecendo nas mídias pagando de santos, quando na realidades são quase todos corruptos e falsos moralistas. Gostam de engambelar os eleitores, depois que estão servidos e eleitos, fazem o que bem querem e quase nada lhes acontecem, isso tem que acabar, não podemos e nem devemos eleger pessoas perversas, não é a política que faz os políticos ladrões, é o seu votos que faz os ladrões virarem políticos.

  9. Lorena disse:

    Eles não podem fazer essa viagem usando dinheiro público inclusive era para estarem trabalhando. Para isso pagamos bem. Devolvam esses gastos para os cofres públicos.

  10. Zé Renato disse:

    Pela primeira vez, por mais de 30 anos, que a justiça desperta de um período de lerdagia e tomam coragem, barrar Governadores, Senadores e Deputados e sinal de que está reasumindo seu poder e se reabilitando perante a sociedade.

  11. JOÃO disse:

    O JUSTO—-seus dois comentários acima A MAIS ABSOLUTA VERDADE —TODOS OS CIDADÃOS DE –BEM—DECENTES——-CONCORDA COM SEU COMENTÁRIO—-NÃO TEM COMO CONTESTÁ-LOS dentro da racionalidade e sensatez …..O LULADRÃO —LADRÃO-MOR DO BRASIL —iguais a ele tem pelo menos 10 000 RATÕES E RATAZANAS ==== TODOS NA PRISÃO ====não é justo , não é correto somente UM RATÃO ( LULADRÃO) PRESO …..RATÕES GOSTAM DE COMPANHIAS, TODOS OS RATÕES ANDAM EM GRUPOS , NÃO SE VÊ ==UM RATÃO== SOZINHO , POIS ROUBAM EM GRUPOS E EM GRUPOS DEVEM FICAR ==PRESOS===questão de justiça —-JUSTIÇA CONDENAR ==TODOS OS RATÕES /RATAZANAS DE DINHEIRO PÚBLICO E MANDÁ-LOS PARA FAZER COMPANHIA COM O ===RATÃO-MOR …..LULADRÃO .. finalmente ….prisão no brasil tupiniquim passou a ter 4 P —–preto–pobre–puta e ……p de político —–QUE EVOLUÇÃO …… por alguns dias ou semanas A TURMA =PODRE= DO STF ESTÃO LOUCOS, LOUCOS E LOUCOS PARA VOLTAR COM A ==ETERNA IMPUNIDADE PARA PODEROSOS===SOMENTE PARA PODEROSOS , viu povão ….não adianta o povão ficar alegre …..ETERNA IMPUNIDADE SOMENTE PARA PODEROSOS—PODEROSOS—PODEROSOS— e ainda encontra burros, burros, jumentos que apoiam a banda podre do STF—os burros e jumentos trouxas querem a volta da eterna impunidade….

  12. EDSON disse:

    O BRASIL do TEMER —TEMEROSO—RABO SUPER PRESO—com 2 processos no STF esperando o mesmo –o BRASIL transformou na CASA DA MÃE JOANA—-TODOS OS PODEROSOS, LADRÕES, PEQUENOS, GRANDES, ASSALTANTES,TRAFICANTES, FAZEM O QUE BEM ENTENDER …… tomam o carro no meio de todo mundo , na cara limpa com arma na mão, os POLÍTICOS PODEROSOS NÃO ACEITAM IR PARA A PRISÃO ,, vai SE QUISER, quando QUISER ….CASA DA MÃE JOANA —agora essa penca de governadores foram a CASA DA MÃE JOANA EM CURITIBA —PF—-VISITAR O ==CUMPADI==LULA —iriam fazer um churrasco na cela ? cela não —-SALA DE ESTADO MAIOR —entenderam a diferença–????????–PODEROSOS SÃO PODEROSOS E ACABOU …. estamos conversados…BRASIL INTEIRO TORNOU A CASA DA MÃE JOANA—TUDO E TODOS FAZEM O QUE QUISER, O QUE BEM ENTENDER E ……estamos conversados…..LULADRÃO NA PRISÃO —-finalmente.

  13. Capelobo disse:

    TELES, O JUSTO , conhecido como VELHO ANALFABETO e agora, depois que se ” envolveu” com um tal de PPP também conhecidA como BONECA ANALFABETA não FUMA NADA, ele CHUPA TODAS. ( O JUSTINHO) , irmão dele diz que o VELHO XIBUNGO aprendeu essas coisas ( dar o cagante e outras cositas mais) com um tal de PPP.

  14. rodelson disse:

    maranhenses do bem, maranhenses decentes, maranhenses que SOFRERAM durante 50 anos na CHIBATA DOS SARNEYS——sarnas bilionários e o MARANHÃO na miséria, na pobreza……VAMOS IMAGINAR OS MANJADÍSSIMOS ==RATÕES E RATAZANA DO MARANHÃO PRESOS JUNTO COM O luladrão—-AÉCIO , ALKMIN, RENAN, TEMER, SENADORES PELO MENOS 40 PRESOS , DEPUTADOS PELO MENOS 250 PRESOS —-vão ter que desocupar PEDRINHAS para aloja-los …..é ratão e ratazanas aos montes ……mas todos juntos , vai facilitar as VISITAS, o que vai ter BRIGAS ENTRE RATÕES /RATAZANAS E ENTRE OS VISITANTES ENTRE SI , cada um defendendo SEU RATO DE ESTIMAÇÃO …….. deu a louca no mundo. !!!!!!!! VAMOS AGUARDAR ESSE DIA , está chegando para o deleite de todos nós , cidadãos do bem, cidadãos decentes que presenciamos os ratões e ratazana ROUBAREM , ROUBAREM , ROUBAREM NA CARA DURA —agora PRISÃO A VISTA ……..pedrinhas ……PEDRONAS a caminho.—OS BRUXOS DEVEM ESTAR TRABALHANDO 48 HORAS POR DIA —-para dar conta do serviço—–MAS PODER MAIOR É DE DEUS—DEUS —-DEUS

  15. Jonas Batista Durans disse:

    Enquanto isso, as estradas do interior do estado estão quase todas sendo destruídas pala chuva, é povo, como diz o ditado, cada povo tem o governo que merece!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens