Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino e a mudança de postura em relação às manifestações

unnamed

Foi-se o tempo no Maranhão em que manifestantes eram escorraçados dos eventos governamentais ou impedidos de se aproximar do Palácio dos Leões, que chegou a possuir até grandes barricadas para impedir qualquer tipo de manifestação. Os governantes da oligarquia que comandaram o Estado durante cinco décadas tinham verdadeira ojeriza a qualquer protesto que se aproximasse deles, fugindo do embate sem dar sequer uma explicação sobre a causa.

Esse tempo passou, e o que se vê no atual Governo é um diálogo direto e sincero acerca dos protestos protagonizados por todas as classes. O governador Flávio Dino tem se colocado sempre à disposição para dialogar, e tem sido verdadeiro nos seus posicionamentos quanto a todas as reivindicações as quais ele tem se deparado.

Neste final de semana, quando foi inaugurar a UPA de Açailândia, o governador conversou com meia dúzia de professores que protestavam acerca da lei do piso salarial. Não foi a primeira vez, em outros municípios ele se dispôs a explicar que o professor maranhense recebe mais do que o dobro do piso nacional, e que nesses 19 meses de Governo muitas conquistas já foram alcançadas, inclusive com aumentos salariais que alçaram os professores do Estado a ter a segunda maior remuneração do Brasil.

A disponibilidade e franqueza do governador em afirmar que o quadro de grave crise nacional está impedindo uma série de ganhos que são justos às várias categorias tem deixado a oposição oligárquica atônita e incomodada. O fato de Flávio Dino não andar cercado de seguranças impedindo manifestantes de se aproximar e encarar o debate de frente e olhando olho no olho dos protestantes demonstra o quanto o tratamento concedido ao povo mudou.

O que a oposição tenta pregar como pressão, é apenas uma conversa franca e verdadeira, de um governante que se preocupa tanto quanto os manifestantes com as milhares de injustiças ainda existentes no Maranhão. Em época de atrasos salariais em 11 estados da federação, pagar religiosamente a folha é prova do compromisso com o funcionalismo público.

O diálogo e a franqueza do governador Flávio Dino parecem incomodar bastante quem outrora tinha que se esconder ou montar uma grande trincheira para se proteger de protestos, que são, em sua maioria, legítimos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens