Fechar
Buscar no Site

Dino e mais dez governadores assinam nota denunciando parcialidade e perseguição de Moro contra Lula

Os nove governadores do Nordeste mais os de Minas Gerais e Acre publicaram Nota Oficial condenando a postura do Juiz Sérgio Moro de obstacular o cumprimento da decisão do desembargador Rogério Favrero, superior hierarquicamente a ele, para soltar o ex-presidente Lula.

Na manhã de hoje, o povo brasileiro recebia a auspiciosa noticia da libertação do Presidente Lula. O Desembargador competente para apreciar liminares durante o plantão reconduzia o Brasil à senda da legalidade democrática e respondia às aspirações nacionais de reconstitucionalização do país.

A condenação do Presidente Lula se deu de forma contrária às leis brasileiras e à jurisprudência de nossas cortes superiores. A decisão condenatória foi proferida por magistrado desprovido de competência legal, cujas condutas tem revelado, reiteradamente, total ausência de imparcialidade. Basta lembrar da divulgação ilegal de diálogos telefônicos mantidos pelo Presidente Lula, que foi prontamente rechaçada pelo Supremo Tribunal Federal.

Agora, o mesmo magistrado, atipicamente, se insurgiu contra a decisão do desembargador de plantão, determinando às autoridades policiais que se abstivessem de cumpri-la. Essa atitude revela muito mais que zelo na condução dos processos submetidos à sua jurisdição: revela inaceitável parcialidade, além de desprezo pela organização hierárquica do Judiciário.

De modo ainda mais atipico, o Desembargador prevento antecipa o retorno de suas ferias e avoca o julgamento do habeas corpus, revogando a liminar concedida.

Lula, como todos os brasileiros, não pode ser beneficiado por privilégios ilegais. Mas também não pode ser perseguido, como evidentemente tem sido.

Apenas a aplicação imparcial das leis que dispõem sobre a liberdade e as condições de elegibilidade podem dar lugar a eleições legitimas em 2018.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

22 respostas para “Dino e mais dez governadores assinam nota denunciando parcialidade e perseguição de Moro contra Lula”

  1. Milson disse:

    E A POSTURA DO DESEMBARGADOR, COM ESSE FATO NOVO QUE NINGUEM QUE MAIS SABER QUE É A PRE CANDIDATURA DE LULA.ONDE ESTA FATO NOVO,ISSO E UMA VERGONHA.PRA QUEM TEM.

  2. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Pelo o jeito, o Flávio Dino está querendo que o LULA venha ao público pedir os votos para se reeleger? será que o ex- juiz desaprendeu depois que trocou a toga pela ás políticas? só o STF tem essa autoridade de soltar o molusco, enquanto isso sr flavio dino, vc está perdendo milhares de votos, será se vc fosse que estivesse preso, o Lula iria perder tempo com vc? rapar cria tino, vai trabalhar e pagar os aposentados que vc está devendo, trabalharam uma vida e agora estão sem os seus vencimentos debitados em contas, governadores não são autoridades, governos são transitórios, procura trabalhar e cumprir com ás suas promessas de campanha, ou será que vc aprendeu com os oligarcas, promete e não cumpre? te atipa rapá!, você e os outros governadores querem é ganhar mídia? mídia não ganha eleição, quem ganha eleição é votos e, isso vc já está perdendo se intrometendo onde não és chamado.

  3. BRASIL (JUÍZ SÉRGIO MORO) 7 X 1 (LULADRÃO) ORCRIM Q ASSALTOU O PAÍS.

  4. Maria Helena disse:

    Dino como sempre caindo no ridículo, em vez de ser governador fica a fazer papel de militante políticos.

  5. Lázaro Albuquerque Matos disse:

    É o PT atuando na justiça brasileira como advogado e juiz ao mesmo tempo. Pode isso? O PT pede que o Lula seja solto por um lado, e autoriza por outro. Pode, isso?

  6. Falcao. disse:

    Esse desembargador feito por Dilma e o grande Lalau teve orientação de Flávio Dinossauro, entrou na onda de Waldir Maranhão. Coitados. Muda Maranhão, nossa bandeira não é vermelha.

  7. Jairo disse:

    Lula,santo Lula seu lugar é na prisão….mas junto com todos os ladrões, ladronas de milhões de dinheiro público…. ratão solitário… não é justo…. ratoes vivem em bandos……em bandos na .. prisão.

  8. Jairo disse:

    Lula,santo Lula seu lugar é na prisão….mas junto com todos os ladrões, ladronas de milhões de dinheiro público…. ratão solitário… não é justo…. ratoes vivem em bandos……em bandos na .. prisão.

  9. Ricardo disse:

    11 pilantras

  10. Pedro Paulo Mochel. disse:

    Justo, o Sr. Sabe que o Governador está desviando dinheiro dos aposentados para investir na campanha política?
    O Sr sabe que não só aposentados, mas milhares de funcionários contratados estão com salários atrasados, alguns com até três meses de atraso?
    E MESMO ASSIM o Sr. O defende o governador e diz que ele é o melhor governador do Brasil?
    Sou aposentado há 11 anos e foi no governo de Flávio Dino que pela PRIMEIRA VEZ tive meus vencimentos ateasados como aposentado .

  11. Lideana disse:

    Vão procurar o que fazer , isso é gente do mau que deseja o diabo pra os outros olha a lei do retorno , o Flávio Dino não precisa que Lula seja seu cabo eleitoral , ele já vai ser reeleito com a vontade de Deus vai extinguir o mal de fez do Maranhão

  12. alexsandro disse:

    Esses governadores além de insanos são sem noção, tomara quem nenhum deles se reeleja. Qualquer sujeito que defenda bandido, torna-se conivente com a corrupção e não merece nosso voto. Sinceramente acho que o governador que elegemos aqui no Maranhão não sabe se é político ou juiz. Um dia quando ele se decidir talvez merecerá meu voto novamente.

  13. Emanoela Carritz disse:

    Eta governadorzinho sem noção que o Maranhão escolheu, com certeza o povo que elegeu os outros dez também estão com essa sensação. Eles deveriam lutar dessa forma era por recursos e pela causa do povo. Já está claro que Lula não representa os interesses do povo brasileiro e quem com ele está também não.

  14. Lideana disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muita inveja do homem reeleito quem não vai chegar nem perto e a guerreira kkkkkkkkkkk muita nóia

  15. Manoel Sousa disse:

    Sou maranhense vivendo no Rio a mais de 4 décadas mais acompanho atentamente a política e os administradores do Estado, pelo que leio nos jornais, enfim na mídia o Governador Flavio Dino está fazendo uma administração boa no maranhão mais será que o Governador e mais 10 Governadores que assinam nota denunciando perseguição de Sergio Mouro com Lula não tem conhecimento das nossas Leis ou é pura IDEOLOGIA? Flavio Dino você e esses 10 Governadores sabem sim que Lula precisa pagar por seus erros.

  16. Carlos Sousa disse:

    Esse desembargador militante do PT merece pegar é uma CADEIA, esse safado. …como sempre os PTralhas usando de meio sórdidos pra praticarem atos imorais. ..esse desembargador de araque é cria de ninguém menos que o vagabundo condenado chamado Zé Dirceu. ..passou vergonha igual o patético Waldir Maranhão no caso da DilmANTA! !!

  17. ANDRÉ disse:

    RESUMO DA ÓPERA= no Brasil desde 22 de abril de 1500 PODEROSOS – POLÍTICOS NÃO PODEM SER CONDENADOS E NEM PRESOS —- prisão fica para pobre, preto e …….. ( somente)—-PODEROSOS, POLÍTICOS =LADRÕES= LADRONAS=== DE MILHÕES/BILHÕES não podem ser presos —-podem roubar bilhões numa boa —a justiça não os alcança NUNCA —eternamente impunes —eternamente livres, leves e soltos . VAMOS FAZER NOSSA PARTE —-VAMOS FAZER NOSSA ÚNICA**** PARTE PARA MODIFICAR ESSA TRAGÉDIA ……. VAMOS VOTAR ==FICHA LIMPA=== FICHA LIMPA e…….. adeus ladrões…..adeus ladrona…… adeus ratões ……adeus ratazanas de milhões/bilhões de dinheiro público seja do nosso MARANHÃO seja do nosso BRASIL—- adeus oligarquia…..adeus engana/engana…..adeus laranjas…..adeus VELHARIA ETERNA da politica maranhense …… adeus . (vejam que solução CRISTÃ —NA PAZ E AMOR —- os ratões, as ratazanas fogem desesperados para MIAMI–LAS VEGAS–NEW YORK -DISNEY –onde vão TORRAR seus bilhões arrecadados no Maranhão /Brasil e nós simples mortais , o nosso MARANHÃO LIVRE DE TODOS OS LADRÕES/LADRONA/ RATÕES/ RATAZANA DE BILHÕES —– SOLUÇÃO CRISTÃ === TODOS VIVOS, SUPER VIVOS A ESPERA …… A ESPERA…. A ESPERA…..DA JUSTIÇA DE DEUS …….(inevitável como o SOL vai nascer amanhã e pelos próximos BILHÕES DE ANOS……)

  18. Judivaldo Barros disse:

    KKKKKK. A MESMA pessoa fica inventando varios pseudonios aqui nas respostas para BATER NO GOVERNADOR FLAVIO DINO. Va procurar outra freguesia. Vcs da oligarquia ja tiveram seus 50 anos de falsas promessas e muitos desvios de verba publica. E por conta disso, quando Flavio Fino assumiu a gestao, encontrou um Maranhao de terra devastada, um desmanche de tudo q um dia existiu de bom. Mas ele e sua equipe estao reconstruindo o Maranhao. Nao sou partidario de pessoas, mas de gestao. E se essa gestao do atual governador – Flavio Dino está boa, nao deveremos ter motivo pra mudar. Deixem de policagem besta. Ajudem a salvar o futuro de seus descendentes, seja nos frutos da educacao, da seguranca alimentar, fisica e psicologica, seja no desenvolvimento por politicas publicas capazes de trazer mais emprego e renda, etc. Deixem de futricagem….

  19. Daniel disse:

    Meus Parabéns, Juiz Sérgio Moro. Continue zelando pela boa e eficiente aplicação do que determina o Ordenamento Jurídico. Bandido tem que ficar na cadeia e cumprindo a pena que lhe foi imposta, sem essas artimanhas que esses “adevogadozinhos de meia tigela”, juntamente com desembargadorzinho fuleiro e ministros do STF ordinários, que farão de tudo para burlar a Lei.

  20. marques disse:

    Vocês acreditam em alguém que defende e apoia um bandido da estirpe de Lula? Dino, meu voto NUNCA MAIS!

  21. marques disse:

    Pobre povo do Maranhão a mercê de políticos espertalhões, até quando?

  22. Raimundo Balby disse:

    O QUE ELES QUEREM MESMO É O VOTO DE UMA CAMBADA DE ELEITORES ALIENADOS QUE ASSOLA O NORDESTE. E VÃO TER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens