Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino critica Olavo de Carvalho: “não pode presidir o debate no país”

O governador Flávio Dino criticou o astrólogo Olavo de Carvalho, durante o ‘Diálogos Capitais São Luís’, debate ocorrido ontem na capital maranhense acerca da desconstrução dos bancos públicos no Brasil. Ao defender a capacidade de dialogar com visões diferentes, Dino repreendeu o guru do presidente Jair Bolsonaro.

Para o governador do Maranhão, quando “você traz o debate para princípio, valores e ideias”, é plenamente possível e necessário em uma sociedade plural como a brasileira, “que você tenha abordagens policlassistas, que levem em conta as diferenças e que sejam capazes de construir consensos, ainda que provisórios”.

De acordo com ele, “o que não pode é um astrólogo, que se autodenomina filósofo, dos Estados Unidos, presidir o debate no país com base em simplificações grosseiras e propaganda. Isso acaba gerando essas antinomias aparentemente instransponíveis”, criticou.

Segundo Dino, o modo de superação desse quadro, na prática, é promover diálogos amplos para que “nós possamos praticar, aí sim, a verdadeira filosofia, que pressupõe uma construção de um pensamento crítico entre pessoas que pensam diferente”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens