Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino assina manifesto de apoio ao ex-presidente Lula

5811-medium

Arquivo

O governador Flávio Dino assinou manifesto de apoio ao ex-presidente Lula, réu em três processos relacionados a casos de corrupção. Lula pode pegar mais de 30 anos de cadeia caso o juiz da Operação Lava-Jato no Paraná, Sérgio Moro, atenda exatamente a todos os pedidos de condenação feitos pelo Ministério Público.

Idealizada por intelectuais de esquerda e amigos do ex-presidente, a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” foi lançada ontem (11) em São Paulo e tem como objetivo criar comitês em todo o Brasil e no exterior para divulgar informações em solidariedade a Lula.

Milhares de panfletos em defesa de Lula, uma página na internet e perfis nas redes sociais foram criados para divulgar um manifesto assinado por dezenas de nomes das áreas artística, acadêmica, jurídica, religiosa, política e esportiva. Para assinar, clique AQUI.

Além de Flávio Dino, assinaram Gilberto Gil, Chico Buarque, Rui Falcão, Carlos Luppi, Luciana Santos, Sebastião Salgado, Joana Maranhão, Raduan Nassar, Antonio Candido, Guilherme Boulos, Beth Carvalho, dom Angélico Sandalo, Claudio Fonteles, Daniel Filho, Frei Betto, Fernanda Takai, Gregório Duvivier, Leonardo Boff, José Trajano, Ailton Graça, Osmar Prado e Paulo Betti.

A mais nova acusação contra Lula é de que ele teria recebido R$ 8 milhões da empreiteira Odebrecht, de acordo com Relatório da Polícia Federal divulgado no dia 24 de outubro, por suposta participação em esquemas de corrupção. Segundo a reportagem da Isto É, o valor repassado à Lula em espécie teria vindo desse montante. Em delação premiada na Operação Lava Jato, o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, afirmou que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva teria recebido propina da empreiteira em dinheiro vivo.

CADEIA

Para Lula, a pena mínima seria de 35 anos e 4 meses de cadeia, mais multa, além de pagamento de R$ 87,6 milhões por danos causados, valores destinados à Petrobras. Ele foi acusado de sete atos de corrupção passiva qualificada e majorada e 64 de lavagem de dinheiro. Em caso de condenação às penas máximas, o que é raro, a punição para Lula subiria para até 125 anos, 9 meses e 10 dias.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens