Fechar
Buscar no Site

Fiscalização intensa gerando bons resultados: gasolina do Maranhão é a mais barata

O Brasil inteiro reconhece: o Maranhão tem sido o estado com grandes avanços econômicos e, com os preços da gasolina, não podia ser diferente. Alcançando o patamar de gasolina mais barata do país, o Estado vinha mantendo o segundo lugar desde 2015, início da gestão do governador Flávio Dino e de Duarte Júnior à frente do PROCON/MA.

Agora, o Maranhão fica a frente de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal, com o preço da gasolina beirando os R$ 5 reais em média, enquanto aqui é vendida também em média a R$ 3, 657, o litro.

Intensos trabalhos de fiscalização, entre outras ações lideradas por Duarte, garantiram a boa notícia aos maranhenses em meio tanto pessimismo na economia nacional. É mais uma chama de esperança brotando depois de muito esforço e luta do Instituto de Defesa do Consumidor.

O consumidor, por sua vez, vê-se sendo honrado ao ter o bolso respeitado, mesmo em meio a constantes reajustes do combustíveis feitos pela Petrobras (ao todo, foram mais de 60 somente nos últimos 100 dias).

Um embate diário que se iniciou, em 2015, com a Ação Civil Pública ingressada pelo PROCON contra 244 postos de São Luís por aumentos abusivos nos preços dos combustíveis. Desde lá, as ações como a Operação Batismo, foram ampliadas a todo o Estado e o que se vê nitidamente é o setor, cada dia que passa, finalmente percebendo que descumprir a lei gera sim implicações.

Já o consumidor, mais uma vez, observa sua importância ao denunciar, pesquisar sem medo de ter seus direitos ignorados. Vale a pena cada fiscalização, reunião, notificação realizada a fim deste e futuros bons resultados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens