Fechar
Buscar no Site

Final de semana de convenções: Flávio Dino amplia trincheiras


Do movimento “Volta, Guerreira”, o que se viu até agora foi uma entrevista ao jornal de propriedade da família Sarney, postagens em blogs da família e uma ou outra foto com ex-prefeitos. Nenhuma convenção ou ato político que demonstre algum fôlego da outrora onipotente oligarquia.

Do lado do governo, o ritmo anda diferente. Começou pela convenção do próprio partido do governador, que lotou uma casa de eventos no Renascença. Passou pela convenção do PR em Santa Inês, com a forte declaração de Josimar do Maranhãozinho de que ele estava ao lado de Flávio Dino pois este “está do lado do povo”.

Este final de semana, teremos novos episódios do movimento de adesões dinistas. PDT, PTC, DEM e PRB realizam convenções. Os dois primeiros já estavam nas fileiras dinistas de 2014. Este ano confirmam a posição. Já DEM e PRB, apoiaram o fraco candidato Sarneysista de 2014, Edinho Lobão. Para o ano que vem, mesmo com Roseana Sarney no páreo – quatro vezes governadora – eles rumam é para a tropa governista.

O presidente do DEM, deputado Juscelino Filho confirmou que o caminho do partido no Maranhão tende a ser com Dino. O governador recebeu em jantar no Palácio dos Leões o presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Já o PRB deve anunciar união a Dino durante a convenção estadual do partido, marcada para este sábado (2), em São Luís.

Com esses sinais, a chapa de Flávio Dino para 2018 deve reunir uma pluralidade de legendas maior até mesmo maior do que a da campanha vitoriosa de 2014, quando uma ampla coalizão partidária conseguiu dar fim a quase 50 anos da chamada “Era Sarney” no Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens