Fechar
Buscar no Site

Fiasco e farsa do protesto sarneysista contra reajuste dos professores

Foi um rotundo fiasco a manifestação político-midiático de um pequeno grupo de professores, orquestrada pela oposição sarneysista, contra o reajuste de 8% dado pelo governador Flávio Dino aos professores da rede estadual.

A estratégia foi a mesma utilizada, há dez anos, no governo Jackson Lago. Insuflados por políticos ligados à oligarquia e com amplo espaço na TV Mirante e seus satélites a oposição sindical tentou mobilizar a categoria para ir às ruas.

Sem qualquer criatividade, recrutaram Marcelo Pinto, o Risada, o mesmo “líder” dos protestos contra o ex-governador Jackson Lago. Uma diferença, contudo, é notável. O sistema mentira, como denominava o líder pedetista, atualmente goza de pouco prestígio e credibilidade junto à categoria e grande parte da população.

Agora, a população tem acesso ainda maior às redes sociais e outras fontes de informação. Sabe que nenhum estado da federação concedeu aumento de salário para os professores, este ano. Têm conhecimento também que os mestres do Maranhão recebem o maior salário pago a professor no país. Que mais de 400 escolas foram construídas, reconstruídas ou reformadas.

Realidade que explica a escassez de educadores dispostos a se prestarem ao papel de marionete nas mãos de alguns poucos inocentes úteis e ventríloquos a serviço dos Sarneys.

Desta vez, a sarneysada não pôde dar risadas à custa dos professores. Como bem definiu o filósofo e revolucionário socialista Karl Marx: “A história se repete, a primeira vez como tragédia e depois como farsa”.

Esta, frise-se, própria daqueles que não se acostumam com a ideia de que o povo cansou e não quer mais ouvir falar em dinastia Sarney no Maranhão.

Os professores deram hoje mais uma grande lição aos filhos da oligarquia!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens