Fechar
Buscar no Site

Festejo Junino de Alcântara atrai público local e turistas

Após o sucesso do carnaval e o festejo do Divino, o São João de Alcântara atrai grande público na abertura do Arraial na Praça da Matriz, no Centro histórico da cidade, que começou no último final de semana. A abertura oficial aconteceu no sábado (24) e contou com várias atrações folclóricas, como Balé Junino de infância do Cras, Cacuriá da Vila Airton (composto por crianças e adolescentes), Boizinho Felicidade do Cras (composto por crianças, jovens, adultos e terceira idade), Quadrilha RIR Quem Quer, Dança do Boiadeiro Alegria de Alcântara, Dança Portuguesa Sonho de Portugal e o show de Forró com o cantor Romim Mata, encerrando a primeira noite de Festa Junina.

O festejo junino de Alcântara é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, com o patrocínio exclusivo da Prefeitura e apoio do Governo do Estado, em parceria com o deputado Othelino Neto. O São João de Todos, na cidade histórica terá seis dias e dezenas de brincadeiras folclóricas locais e da região.

O evento cultural tem atraído tanto o público local, quanto turistas que frequentam a cidade histórica. Para a professora paraense, de 33 anos, a cidade é aconchegante e prazerosa de visitar. “Estou aqui pela oitava vez, sempre trago alguém diferente, este ano trouxe amigos do mestrado da Argentina. Sempre venho no final do ano, este ano vim no período junino e estou adorando. Já estou aqui há três dias e vou passar cinco dias dos meus quinze que me restam. A cidade está limpa, e vi uma diferença em comparação aos anos anteriores” – destacou Maria Tereza Souza Alencar.

Desde sábado (24) a Praça da Matriz tem recebido grande público e inúmeros grupos folclóricos que animam a plateia presente. Além das brincadeiras e danças juninas, a secretaria está preparando para o encerramento, nesta quinta-feira (29), uma programação recheada de atrações; incluído um show de forró, com a banda Farra da Gordinha.

Para a secretária de Cultura e Turismo, toda programação foi montada de acordo a disponibilidade das atrações, mas pensando no gosto dos alcantarenses. “Este arraial 2017 está sendo um São João diferenciado, já que Alcântara nunca teve bandas no festejo junino. Estamos valorizando os grupos culturais de nosso município. O compromisso do prefeito Anderson, em parceria com a secretaria de cultura, é promover alegria e valorizar a cultura alcantarense, gerando renda através do turismo. Esse é o nosso compromisso, e estamos cumprindo passo a passo” – destacou Marcelina Serrão.

Para o prefeito de Alcântara, a cultura do município voltou a ser revitalizada. “Nossos eventos culturais movimentam o turismo local, geram renda e emprego, tanto para empresários de hotelaria e pousadas, quanto para donos de restaurantes e transportes. Só este ano já realizamos três eventos culturais (Carnaval, Festejo do Divino e São João), mostrando nosso compromisso com a cultura local. Além da cultura, estamos trabalhando na saúde, educação, infraestrutura e esporte. Nossa meta é melhorar a vida de nosso povo, e isso estamos fazendo. Este festejo junino é diferente de todos os outros já realizados em Alcântara. Este ano temos bandas, tanto na abertura do arraial, quanto no encerramento” – destacou Anderson Wilker.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens