Fechar
Buscar no Site

Fernando Sarney recruta ‘testas de ferro’ para comprar TV Mirante

A venda da TV Mirante continua empacada. O INFORMANTE noticiou na semana passada que a ex-governadora Roseana Sarney travou as negociações para a venda das duas principais TVs do grupo Mirante (São Luís e Imperatriz).

Roseana – uma das sócias das TVs, junto com os irmãos Fernando e Zequinha (José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente) – teria pedido uma parte bem maior do que tanto os irmãos como o comprador (Rede Integração, de Minas Gerais) esperavam.

Em meio ao impasse, uma nova informação surge em relação ao caso. Segundo uma fonte ouvida pelo blog, Fernando Sarney já trabalha em outra frente para concretizar a venda da Mirante. Ele estaria recrutando alguns amigos empresários de fora para comprar a emissora. O negócio funcionaria da seguinte forma: Fernando seria o único dono das duas principais TVs do grupo Mirante (São Luís e Imperatriz). Os sócios convidados por ele funcionariam apenas como testa de ferro do filho de Sarney.

Entre os motivos para que Fernando compre a parte dos irmãos e assuma o controle total das emissoras seria acabar com a briga criada na família Sarney. Tanto Roseana quanto Sarney Filho colocaram familiares dentro da TV Mirante alocados em cargos de diretoria. Como todos querem mandar na emissora, isto estaria gerando uma série de conflitos no clã.

O grande problema reside agora em encontrar uma solução para o valor alto pedido por Roseana para vender sua parte na Mirante. Fernando tenta dissuadir a irmã a fim de que a venda seja concretizada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens