Fechar
Buscar no Site

Felipe Camarão entrega novos equipamentos de educação à comunidades da Raposa e Maracanã

O professor de Educação Física Tarcilio Almeida Júnior e seus alunos ganharam, nesta quinta-feira (20), um espaço digno e adequado para a prática do esporte escolar no Centro de Ensino Professor José França de Sousa, município de Raposa. O Governo do Maranhão inaugurou na escola uma quadra poliesportiva aguardada há muitos anos pela comunidade escolar.

“A quadra poliesportiva é um espaço de práticas pedagógicas e faz uma grande diferença na vida do aluno. E, com certeza, a comunidade se aproxima mais da escola, os alunos se tornam mais participativos. O esporte também incentiva muito a permanência do aluno na escola”, destacou o professor Tarcilio Almeida Júnior.

O equipamento de esporte e educação foi entregue pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que anunciou a revitalização de toda a escola. “Além desta quadra e da revitalização da escola, que começará nas férias, o governador Flávio Dino já requalificou a outra escola da rede localizada na cidade, estamos construindo em parceria com a prefeitura uma Escola Digna não ilha do Canto (Curupu) e também a outra escola, a Jarbas Passarinho”, detalhou.

Paulo Vinícius, estudante da 1ª série do Ensino Médio, agradeceu pela quadra. “É bom porque é um espaço que serve para toda a escola e antes não tinha. A gente fica muito feliz por ganhar uma quadra para todos praticarem esporte e fazer outras atividades”, ressaltou.

Ao todo, serão beneficiados com a nova quadra cerca de 700 estudantes matriculados no Centro de Ensino Professor José França de Sousa.

Maracanã

O Governo do Maranhão também entregou nesta quinta-feira a reforma do Centro de Ensino Renato Archer, no Maracanã, zona rural de São Luís. Mais de 400 estudantes festejaram com a reinauguração da unidade, que ganhou biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, dentre outros espaços requalificados para melhorar a aprendizagem dos estudantes e garantir as condições necessárias para que isso aconteça.

“O governador Flávio Dino priorizou a educação, criando o Programa Escola Digna e que chegou até nossa escola. O sentimento é de agradecimento por tudo que estamos vivendo hoje”, revelou o gestor geral da escola, João Villar Braga Coelho.

Recebido com palmas pela comunidade, o secretário Felipe Camarão destacou que todos os investimentos do Estado em educação têm o intuito de assegurar a aprendizagem dos estudantes. “Hoje vocês têm uma Escola Digna e o nosso pedido a vocês [estudantes] é que se dediquem aos estudos e preservem esse patrimônio de vocês, dessa comunidade”, completou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens