Fechar
Buscar no Site

Fantástico: faltou dizer qual governo estava envolvido no esquema de desvios na Saúde

Foto: Reprodução

Ao comentar sobre a reportagem do Fantástico, em sua conta no Twitter, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse: “faltou deixar explícito que não há membros do atual governo envolvidos na Operação Rêmora”.

O líder do governo Flávio Dino lembrou que as investigações nunca atingiram ninguém da atual gestão. “Não temos nenhum membro do atual governo citado na investigação, muito menos sendo alvo de prisão, condução coercitiva ou busca e apreensão”, diz o deputado.

As investigações da PF mostram que o Idac atuava da mesma maneira de organizações sociais contratadas na gestão de Ricardo Murad na Saúde, durante o governo Roseana Sarney. O esquema investigado pela Operação Sermão aos Peixes desviou milhões do Fundo Nacional de Saúde destinado ao SUS do Maranhão.

Murad é investigado desde 2015 pela Polícia Federal e já foi alvo de condução coercitiva. Segundo os agentes, ele é apontado como o chefe da organização criminosa que tirou R$ 1,2 bilhão da saúde pública maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens