Fechar
Buscar no Site

Fábio Macedo destaca aquisição de kits para conselhos tutelares

O deputado estadual e líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, destacou a entrega de kits para Conselhos Tutelares para 20 cidades maranhenses, que acontecerá nesta quinta-feira (23), às 14h no Palácio Henrique de La Roque, com a presença do Governador Flávio Dino e a Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

Os kits dos Conselhos foram garantidos pelo deputado federal Weverton junto à Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, por meio de emenda individual, e devem facilitar o trabalho dos conselheiros nos municípios.

Serão entregues para cada município 01 automóvel, 05 computadores, 01 impressora, 01 refrigerador e 01 bebedouro.

“Gostaria de parabenizar o deputado federal Weverton Rocha, pela coragem e seu trabalho na Câmara Federal, onde tem se destacado como grande liderança do estado. Ele, que é sempre atento às questões sociais, direcionou uma de suas emendas parlamentares, justamente para a aquisição de 20 kits para Conselhos Tutelares, que serão mais do que importantes para defesa das crianças e adolescentes do Maranhão”, disse Fábio.

Serão beneficiados os municípios de Amarante do Maranhão, Açailândia, Axixá, Brejo, Buritirana, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Godofredo Viana, Icatu, Igarapé Grande, Itinga do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Miranda do Norte, Mirinzal, Paulino Neves, Pedreiras, São Felix de Balsa, São João do Caru, Trizidela do Vale.

Na ocasião, o parlamentar pedetista ainda chamou atenção em seu discurso para o trabalho realizado pelos conselheiros tutelares, que atuam no enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes agindo no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens