Fechar
Buscar no Site

Ex-secretário do gabinete militar e ex-comandante dos Bombeiros de Roseana são alvos de Operação da PF

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, hoje, a segunda fase da Operação Torrentes, denominada Círculo de Fogo, com o propósito de apurar desvio de recursos públicos federais e corrupção envolvendo oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney.

A Operação apura desvio de recursos federais destinados a atender as vítimas da forte seca que atingiu o Maranhão nos anos de 2013 e 2014. Entre os alvos de mandados de busca e apreensão estão o ex-Secretário do Gabinete Militar de Roseana Sarney, coronel Carlos Alberto de Souza Lima, e o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, João Vanderley Costa Pereira, também nomeado para o cargo pela ex-governadora.

O advogado Manoel Henrique Santos Lima, atualmente nomeado na Supervisão de Assistência Jurídica (SAJ) da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) do Governo do Maranhão foi preso também na Operação Torrentes.

Segundo a PF-PE, os documentos apreendidos na primeira fase revelaram que um dos grupos empresariais favorecidos também foi beneficiado com contratos firmados com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão nos anos de 2013 e 2014. Os contratos estavam relacionados com auxílio às vítimas de forte seca que atingia o estado naqueles anos.

Chamou a atenção dos investigadores que tão logo os valores eram creditados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão na conta da empresa fornecedora investigada, parte era repassada diretamente para as contas bancárias de oficiais da corporação, inclusive da alta cúpula, ou para as contas de um operador, que se encarregava de transferir a vantagem indevida.

Os indícios também apontam superfaturamento nos contratos em virtude de preço quase 30% superior ao de mercado e também do não fornecimento integral do objeto pactuado. O prejuízo pode ser de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Ex-secretário do gabinete militar e ex-comandante dos Bombeiros de Roseana são alvos de Operação da PF”

  1. Mandioca disse:

    BOMBA, BOMBA
    Supervisor GERAL da Secretaria De Assistência Juridica do GOVERNO FLÁVIO DINO é PRESO pela Policia Federal.
    Outros MEMBROS DO GOVERNO DE FLÁVIO DINO estão sendo PRESOS PELA POLICIA FEDERAL.
    A Policia Federal identificou que TODOS OS BANDIDOS do Governo Roseana são FIGURAS DE PROA NO GOVERNO FLAVIO DINO.
    Resumindo, se o cara era LADRÃO no governo anterior, virou FIGURÃO no governo de FLAVIO DINO.
    “O advogado Manoel Henrique Santos Lima, atualmente nomeado na Supervisão de Assistência Jurídica (SAJ) da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) do Governo do Maranhão, é um dos alvos da Polícia Federal na segunda fase da Operação Torrentes – denominada Círculo de Fogo –, que apura desvio de recursos destinados ao combate à seca no estado nos anos de 2013 e 2014.
    Ele teve a prisão preventiva decretada, mas a PF – que esteve na sede da Seap a sua procura – ainda não confirmou se conseguiu cumprir o mandato.”

  2. Edgar disse:

    A diferença é governo de Roseana tinha muitas sujeiras e eram jogada
    Para debaixo do tapete, agora os caras se deram mau, no governo do
    Flávio Dino tem transparência já tem muitos presos falou pura verdade, porque Roseana não mandou fazer justiça, já que todos passaram por sua administracao, agora no governo do Flávio Dino os
    Caras é notícia em primeira mão

  3. Jose disse:

    Esses lixos que estam presos é da casa da Roseana,conhece muito bem as figuras, é fácil denunciar para
    Política federal agora,eles vieram
    Da escolinha dela

  4. Joao disse:

    Essa senhora poucos dias estava correndo resolvendo problema com a o TJ MA e foi obsolvida, mais sempre deixa rastros, agora os ex secretários estam aparecendo

  5. REALMENTE A MANCHETE DEVERIA SER : EX COLABORADORES DE ROSEANA E ATUAIS COLABORADORES DE FLAVIO DINO PRESOS POR CORRUPÇÃO.

  6. duquenilson almeida disse:

    esse blogueiro se diz evangelico ainda, fala serio, acrescenta no post ai “O advogado Manoel Henrique Santos Lima, atualmente nomeado na Supervisão de Assistência Jurídica (SAJ) da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) do Governo do Maranhão foi preso também na operação torrentes”

    Resposta: Está na matéria, leia. Sou evangélico sim, não me envergonho, pelo contrário, tenho muito orgulho da minha fé em Deus. abraço

  7. Antonio Araujo disse:

    Matéria possui informação errada.

    O Coronel “Betão” foi Secretário da Casa Militar do Governo Cafeteira (ou Luiz Rocha), não do Governo Roseana.

    No seu primeiro Governo, Roseana unificou a Casa Militar com a Casa Civil e criou a Secretaria de Governo, tendo como Secretário o atual Senador João Alberto.

  8. guerra pereira disse:

    Eu acho que eles são inocentes, igual o Carlos Lula, o Márcio Jerry e a Rosângela Curado, são ou não são blogueiro?

  9. KLEITON disse:

    vamos parar de ter RATÕES E RATAZANAS DE ESTIMAÇÃO —-A RATA É LADRONA DE DINHEIRO PÚBLICO ??????? processo, condenação e prisão ——O RATO É LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO ?????? processo, condenação e prisão —–NÃO É MAIS ACEITÁVEL DEFENDER RATÕES E RATAZANAS DE DINHEIRO PÚBLICO —-processo, condenação e prisão —- CONDENAÇÃO E PRISÃO QUASE IMPOSSÍVEL DE ACONTECER —-sempre terá um juizeco para INOCENTAR TODOS —pela eternidade afora …….cabe a nós eleitores fazer nosso julgamento nas URNAS —-VOTAR SOMENTE FICHA LIMPA —e adeus RATAZANAS, RATÕES da politica maranhense e brasileira —-adeus ladrões e ladronas que ROUBAM há mais de 50 anos e ETERNAMENTE IMPUNES—-adeus ratazanas e ratões — atenção : MARANHENSES DO BEM NÃO VAMOS ESPERAR pela condenação e prisão , nunca , nunca e nunca vão ocorrer—–VAMOS NOS LIVRAR DOS VAMPIROS NAS URNAS —–VOTANDO FICHA LIMPA —-muito fácil .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens