Fechar
Buscar no Site

Ex-prefeito Solimar Alves e Glalbert Cutrim viabilizam retomada da construção da Escola Estadual em Matões do Norte

Foi retomada nesta quarta-feira, 04, a obra de Construção da Escola Estadual no município de Matões do Norte. Parada há quase dois anos, a obra é fruto de uma parceria iniciada na gestão do ex-prefeito Solimar Alves e do Governo do Estado, e ficou completamente abandonada durante os  18 meses da gestão do prefeito Padre Domingos Costa.

Solimar se reuniu há cerca de um mês com o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT) em busca de ações para o município de Matões do Norte, na ocasião o ex-prefeito apresentou um quadro da situação atual do município, e solicitou ao deputado, apoio para que o Governo do Estado retomasse e concluísse a construção da Escola de Ensino Médio, com seis salas de aulas na sede do município.

De acordo com o ex-prefeito, ainda durante a sua gestão, foi feita a doação de um terreno para que o Governo do Estado e início da construção da Escola que atenderá a demanda do município. O ex-prefeito também fez a cessão de um prédio municipal para o funcionamento provisório da escola de ensino médio até a conclusão da obra.

“Atento a demanda municipal e sabendo da competência do Governo do Estado para oferecer a escola de ensino médio, na época que fui prefeito do município de Matões, fiz a doação do terreno e demos prosseguimento a todos os tramites. Infelizmente, nosso mandato terminou e o processo ficou completamente parado, prejudicando centenas de alunos do nosso município. Diante do descaso do gestor municipal, pedi apoio do nosso deputado para junto ao Governo do Estado, retomar esse sonho para os pais e filhos de Matões do Norte.” Destacou o ex-prefeito.

O vereador Wallas Lisboa (DEM) esteve na manhã desta quinta-feira, 05, no canteiro de obra, e conversou com o proprietário da empresa Sebastião Pereira Ferreira Júnior –ME, que garantiu que em 150 dias, a obra será entregue a população de Matões do Norte. “Vamos acompanhar semanalmente o progresso da obra, e manter o deputado Glalbert Cutrim atualizado do avanço. Investir na educação é o maior compromisso de todo político com a população.” Destacou o vereador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens