Fechar
Buscar no Site

Evolução do Ideb acaba com tática sarneyzista de atacar educação do governo Dino

Foi por terra uma das principais estratégias da oligarquia Sarney para esse período de campanha. A divulgação da evolução do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Maranhão foi um duro golpe para o clã, que tinha como uma das principais táticas descredibilizar o carro chefe do governo Flávio Dino: a educação.

Com o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), acerca do crescimento da nota dos alunos maranhenses, que subiu de 2,8 para 3,4 entre 2013 e 2017 – durante o governo Flávio Dino – aumento de 21% no período, número considerado estratosférico pelo governador, a oligarquia Sarney ficou sem discurso.

Eleito prometendo mudar o Maranhão por meio de uma revolução na educação, Flávio Dino vai conseguindo cumprir sua promessa com louvor. Em três anos e meio os feitos são muitos, e a cereja do bolo veio agora com a maior nota do Ideb da história do estado.

Para conseguir esse feito, o governo Dino investiu na valorização dos professores – que hoje recebem o maior salário do país – além da reforma e construção de mais de 700 escolas em todo o Maranhão, por meio do programa Escola Digna, que também substitui estruturas de taipa e barro por alvenaria.

A implantação de 49 escolas em tempo integral foi preponderante para esse resultado, além da formação e capacitação de professores.

“Em 3 anos e 8 meses de trabalho sério e diário conseguimos alcançar o MAIOR IDEB DA HISTÓRIA DO MARANHÃO e também outros índices importantes como o MAIOR crescimento (acima da média do Nordeste), saímos de 21° para 13° no ranking nacional, a MAIOR taxa de aprovação, a MENOR taxa de abandono escolar, a MENOR taxa de reprovação e essa é a ÚNICA VEZ que o IDEB cresceu 2x no mesmo governo e estamos em 3° lugar no Nordeste”, comemorou o secretário Felipe Camarão.

Mesmo herdando uma estrutura educacional precária e arrasada, o governo Flávio Dino investiu maciçamente na área e agora colhe os frutos das sérias políticas públicas implantadas. Para o desespero da oposição sarneyzista, que estrebucha, mas não consegue esconder a evolução na educação do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Evolução do Ideb acaba com tática sarneyzista de atacar educação do governo Dino”

  1. Capelobo Júnior disse:

    Fala blogueiro mentiroso não vai publicar sobre o crime da pesquisa da econometrica publicada aqui nesse blog, assinado por uma pessoa que há morreu, realmente vocês estão desesperados nem respeitam a memória das pessoas tu fala todo dia de oligarquia e querem se perpetuar no poder com as mesmas praticas que condenaram, Além disso, não vai falar da vestapo a polícia política que mais uma vez foi acionada para perseguir os adversários?

  2. CAPELOBO JUNIOR disse:

    todos os indicadores oficias em segurança, saúde, emprego , renda, infraestrutura e agora educação demostram sem margem para interpretações individual que o Maranhão piorou nesses últimos 4 anos.
    Mas abra aí o Link do IDEB e veja, perdemos até para Alagoas que historicamente ficava atrás do MA.

    https://www.qedu.org.br/brasil/ideb/ideb-por-estados

    Mas somar 3.1+3.4 e encontrar 9.7 já é demais.

    Governo da Manipulação!!! GOVERNO DE TODOS OS FAKE NEWS.

  3. Kelvin disse:

    Esses honoráveis….em vez de estarem curtindo…torrando os bilhões… arrecadados no MARANHÃO……em MIAMI…numa boa… eternamente. … IMPUNES…..de repente…não mais que de repente….a JUSTIÇA de Deus lembra deles….. aí será um ….pega para capar….um corre…corre……mas só restará passar pela MOENDA de Deus….. é o acerto com Deus.INEVITAVEL…

  4. Mandioca disse:

    Cara, a mentira e um PECADO MORTAL.
    Quem mente vai pro inferno.
    Quando tu é teu dono se encontrarem do outro lado do ARQUERONTE, vocês dois terão a eternidade para arrependerem-se.
    Veja o que saiu na Carta Capital.
    “””
    O Maranhão não alcançou a meta prevista para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 para a rede estadual de ensino. A previsão era de que este índice no estado chegaria a 3,7, entretanto, a média foi bem menor: 3,4. Esta nota é inferior a média nacional que ficou em 3,8. Mesmo assim, o governo do estado comemora a nota afirmando ser a maior já registrada.

    Se for levada em consideração a rede privada de ensino junto com a pública estadual para o ensino médio, o Maranhão fica com nota 3,5, que é menor que a média nacional que é de 3,8. A meta incluindo as duas redes era de 4,1.

    Considerando somente a rede estadual, a nota do Maranhão foi de 3,4, o que não foi suficiente para alcançar a meta estabelecida que era de 3,7. O ano de 2017 é mais um que o Maranhão não cumpriu a meta. Em 2013 e 2015 as metas também não foram lançadas. As últimas vezes que o estado cumpriu a meta do Ideb foi em 2009 e 2011.

    Se levada em consideração o ranking nacional, o Maranhão ocupada a 15ª posição ficando atrás do Ceará (3,8), que teve melhor nota no Nordeste e de Góias (4,3), melhor nota nacional para a rede pública de ensino.

    Levando em consideração a rede pública e privada, o Maranhão fica em posição ainda pior. O estado ocupa a 20ª posição no ranking nacional do Ideb ficando atrás do Piauí, Pernambuco, Ceará e Sergipe além de outros estados como Espírito Santo que tem a maior média do índice da educação do Brasil (4,4).”””

  5. Anônimo disse:

    Essa “guerreira” que nunca guerreou na vida, deveria ter vergonha de ter afundado o estado, deixado o povo no abandono, essa oligarquia maléfica tem que acabar.

  6. S.Mar disse:

    Eles não tem argumentos,caiu por terra qualquer chance de FAKE no governo Flávio Dino,tem jornalista que não sabe fazer uma análise do IDEB.

  7. AFRÂNIO disse:

    AVANTE FLÁVIO DINO —-REELEITO NO PRIMEIRO TURNO COM 90% DOS VOTOS—– AVANTE MARANHÃO LIBERTO DAS GARRAS DOS NOJENTOS E VERGONHOSOS SARNEYS—ROSE ENGANA —MURADISSS—LOBÕEESSS——–NOVO MARANHÃO LIBERTO —– NOVA EDUCAÇÃO —-ESCOLAS DIGNAS——na época da ROSE ENGANA—A PRINCESA DA OLIGARQUIA SARNA —–ESCOLAS DE TAIPA DURANTE AS 4 (quatro) GESTÕES DA ENGANA-ENGANA TROUXAS-BURROS–BOBOS —OTÁRIOS———4 GESTÕES DEIXOU O MARANHÃO COM OS =PIORES==INDICADORES SOCIAIS DO BRASIL =====milagre.,, milagre, milagre——SARNEYS+ ROSE ENGANA + MURADISS+ LOBÕESSS BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA —-milagre–milagre—milagre —- e ainda encontra os LIMPA BUNDAS DE OLIGARQUIA—- OS PENICOS DE OLIGARQUIA QUE OS ADMIRAM APAIXONADAMENTE , OS DEFENDEM com unhas, dentes e GARRAS………CRUZ CREDO —XÔ SATANÁS—PARA O INFERNO —-XÔ …..===VITÓRIA MARANHÃO—-VITÓRIA POVO MARANHENSE QUE SOFREU DURANTE 50 ANOS DE REINADO DO —- IMPÉRIO SARNEY+ ROSE ENGANA DO MARANHÃO ========50 ANOS DE SOFRIMENTO e milagre, milagre, milagre SARNEYS + ROSE ENGANA BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA —- ALGUÉM PODE EXPLICAR ESSE ==MILAGRE == ???????????????????????????????????????

  8. Acabada a oligarquia já está há muito tempo, só falta cair ás fichas, o maior problema é eles se conscientizarem disso, mesmo pq eles não tem consciências , já estão caducos e ainda se imaginam que impressionam alguém? só muito óleo de peroba nessas caras enferrujadas, quando será que eles vão tomar umas doses de cimancol? eita povinhos mequetrefes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens