Fechar
Buscar no Site

A estratégia da família Sarney para evitar a vitória de Edivaldo

roseana_ae

Família Sarney está com Eliziane e Wellington

Numa estratégia para escamotear o apoio da sua família aos candidatos Eliziane Gama e Wellington do Curso, a ex-governadora Roseana Sarney diz agora, no fim da eleição, que irá votar em Fábio Câmara. A declaração foi dada ao jornalista Diego Emir.

Para que o leitor entenda, na disputa para prefeito de São Luís, a família Sarney se dividiu entre Eliziane e Wellington.

O ministro Zequinha Sarney (Meio Ambiente) e o deputado Adriano Sarney, neto de José Sarney, optaram pela candidatura de Eliziane. Já Wellington recebeu o apoio de Roseana Sarney e outra parte da família: o deputado estadual Edilázio Júnior (PV), genro de Ronald Sarney, que é irmão do ex-presidente Sarney. Saiba mais: Roseana Sarney e Lobão Filho apoiam a pré-candidata Eliziane GamaRoseana não admite mais acordo por debaixo dos panos com Eliziane; Após Castelo, Roseana pode ser a próxima a apoiar ElizianeRoseana Sarney quer Fábio Câmara vice de WellingtonRoseana quer PMDB com Wellington

edilazio-sarney

Observando que o prefeito Edivaldo pode levar a eleição no primeiro turno, Roseana e a família decidiram mudar o estratagema. O plano agora é desassociar o apoio dos Sarneys a Eliziane e Wellington, ainda que por debaixo dos panos toda a estrutura seja dada a eles. A ex-governadora e seus asseclas sabem que a rejeição da população da capital ainda é grande aos Sarneys. Por isso a ideia de desgarrar-se dos dois postulantes, Wellington e Eliziane.

Prova de que o “apoio” a Fábio Câmara é pura jogada de marketing, durante a entrevista Roseana Sarney confirma que não queria candidatura própria do PMDB e teria defendido apoio a Eliziane Gama ou Wellington do Curso. “Eu sugeri que ele [Fábio Câmara] poderia indicar um nome ao cargo de vice-prefeito de outro candidato, mas não quis saber dessa minha orientação”, declarou Roseana.

Em entrevista publicada na Folha de São Paulo ontem, Fábio Câmara reclamou do abandono, pois não tinha tido até então nenhuma manifestação de apoio de José Sarney ou de Roseana Sarney. “Por incrível que pareça, eles estão com todo mundo, menos comigo. Faço parte, mas não me sinto do grupo. Os caciques estão ficando presos em sua própria história. Eles não têm mais base política, estão desconectados”, protestou Fábio.

Portanto, a manifestação de voto de Roseana a Fábio Câmara nada mais é cortina de fumaça para descolar a imagem desgastada da família Sarney aos candidatos Wellington e Eliziane, no intuito de evitar a vitória de Edivaldo, candidato do governador Flávio Dino, no primeiro turno.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens