Fechar
Buscar no Site

“Estamos trabalhando muito, melhorando a vida das pessoas”, diz Edivaldo

Em mais de cinco décadas de existência, moradores de dezenas de ruas no São Bernardo jamais viram o asfalto na porta de suas casas.  Realidade que está sendo mudada com o trabalho da Prefeitura de São Luís  no bairro onde mais de 13 ruas estão sendo pavimentadas por meio do programa Asfalto na rua. O prefeito Edivaldo esteve vistoriando o andamento de uma frente de trabalho do programa no bairro, acompanhado do vice-prefeito Júlio Pinheiro e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

“Esta obra que estamos realizando aqui neste bairro demonstra que a continuidade do trabalho na gestão é muito importante. Em muitas comunidades que nos comprometemos em atender a demandas históricas, está sendo possível realizar as obras pela continuidade de nossa mandato pela vontade popular”, disse o prefeito, que estava acompanado ainda do vereador Raimundo Penha. Durante a vistoria Edivaldo conversou com moradores da rua São Francisco e São Raimundo.

A primeira está em fase de conclusão da pavimentação asfáltica. Além do asfalto, a prefeitura também está pavimentando algumas ruas do São Bernardo com a utilização de bloquetes. “É sempre bom vermos a satisfação dos moradores com a realização destas obras que, consideramos de fundamental importância. Essa obra demonstra o compromisso desta gestão com a população e do nosso diálogo permanente com as lideranças comunitárias”, assinalou o vice-prefeito Julio PInheiro.

Segundo o secretário Antonio Araújo, o programa Asfalto na Rua está realizando mais uma importante etapa na cidade, atendendo a uma antiga aspiração dos moradores. “Estamos realizando um trabalho que atende aos mais necessitados. O São Bernardo foi um bairro abandonado por muitos tempos pelo poder público municipal. O prefeito Edivaldo é o primeiro administrador a olhar com sensibilidade para estes moradores”, afirmou o titular da Semosp.

Moradora da casa número 7-A da rua São Benedito há 38 anos, Fátima Maria de Paula, tem um motivo especial para festejar a chegada do asfalto no bairro. Mãe de Ferdinando de Paula, 20 anos, está esperando com ansiedade a conclusão da obra para que seu filho possa sair de casa na cadeira de rodas. “Há tempo que espero por isso. Durante mais de 20 anos, ele nunca pode sair de casa na cadeira. Com esse asfalto tudo vai ficar mais fácil”, afirma a Fátima de Paula. A Prefeitura de São Luís está realizando um conjunto de obras no bairro São Bernardo.

Além da pavimentação de ruas que nunca antes foram asfaltadas, três escolas foram incluídas no cronograma de execução de obras da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Uma delas, a UEB Ana Lúcia, foi totalmente requalificada, enquanto as obras na outras duas estão em fase de conclusão.

Para a presidente da União de Moradores do São Bernardo, Wanda Lisboa, há mais de 40 anos os moradores têm reivindicado o asfalto para as ruas do bairros. “A união é mãe do bairro, nasceu junto com ele e vem lutando para que a vida dos moradores melhorem a cada dia. Diversas gerações aguardaram o asfalto, tendo mais tarde se mudado para outro bairro sem ver a obra. Agora estamos vendo que o trabalho está sendo concluído”. Destacou a presidente da união.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens