Fechar
Buscar no Site

Escolas como prioridade

Em dois anos, 363 escolas maranhenses da rede estadual já foram reformadas e mais 211 serão reconstruídas ou reformadas até o final do primeiro semestre de 2017. O número recorde de escolas em reforma e sendo inauguradas pela administração pública por meio do programa Escola Digna foi anunciado pelo próprio governador Flávio Dino em sua mensagem oficial aos estudantes que iniciaram o ano letivo de 2017 nas escolas da rede estadual de ensino.

Para o governador, um “Maranhão mais justo começa pela educação”. Na quarta-feira (1º), Flávio Dino usou sua conta pessoal no Twitter para pontuar algumas das diretrizes adotadas pela sua gestão para garantir uma evolução real da educação pública no estado, com a reforma de escolas e inaugurações de novas unidades.

Com um histórico de abandono da gestão estadual com o setor educacional, muitas escolas públicas se encontravam completamente deterioradas quando Dino assumiu o governo.

“Encontramos os prédios escolares destruídos em todo o estado. Estamos mobilizando centenas de milhões de reais para mudar isso. Infelizmente temos que corrigir o caos herdado da oligarquia em um momento de grave crise fiscal. Mas estamos avançando e avançaremos mais”, garantiu o governador.

“O maior programa educacional da história do Maranhão”

Em uma de suas postagens sobre o tema, Flávio Dino publicou fotos de algumas escolas em péssimo estado de conservação que ele encontrou antes das reformas.

“Há quem critique ou não ache prioritária as 574 reformas de escolas que estamos fazendo. Um governador ou governadora que passa décadas no poder, assistindo inerte a esse descalabro nas escolas, não tem respeito pelo seu Estado”, ressaltou o governador.

Flávio Dino lembrou ainda que a atual gestão tem se esforçado para reverter décadas de descaso com a educação e com as escolas do Maranhão, e garante que o governo do Maranhão está fazendo o maior investimento da história na melhoria da educação do estado.

“Décadas de abandono das escolas não são resolvidos em 24 meses. Mas estamos executando o maior programa educacional da história do Maranhão”, frisou.

No artigo “Educação: verdadeira ponte para o futuro”, o governador destacou as várias ações e programas do seu governo que tem mudado a área da educação no estado, que ele considera setor primordial para redução das desigualdades e injustiças sociais no Maranhão.

“Governar exige escolher prioridades certas, especialmente em uma crise profunda. E eu escolhi fazer o máximo possível pelas nossas escolas”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens