Fechar
Buscar no Site

Entrevista JP: Flávio Dino sobre Lula: “não me considero amigo pessoal dele”

Em entrevista à editoria de política do Jornal Pequeno (Lourival Bogéa, Oswaldo Viviani, Manoel Santos Neto, Itevaldo Júnior, John Cutrim), o governador Flávio Dino comentou sobre sua relação com o ex-presidente Lula. “Não me considero amigo pessoal dele. Porque amigo pra mim é uma coisa bem singular: amigo é quem vai na casa da gente, a gente visita na casa dele. Nesse sentido, não”, explicou.

Leia mais: Entrevista JP: Flávio Dino diz que eleição com Roseana Sarney será “mais saborosa e emocionante”

Leia mais: Entrevista JP: Flávio Dino fala sobre rompimento com o senador Roberto Rocha

Leia mais: Entrevista JP: Para Flávio Dino, Temer é mais sério que Sarney

Leia mais: Entrevista JP: Flávio Dino nega que já tenha escolhido Zé Reinaldo para o senado

JP- Em relação à sucessão presidencial, o senhor acredita que Lula terá condições de sair candidato?

Flávio Dino – Lula tem direito de tentar ser candidato. Acho que ele tem ainda um longo processo pela frente, mas, na minha opinião, ele tem não só o direito como o dever de tentar ser candidato. É um processo difícil, naturalmente. Porque ele já parte perdendo, em face de uma sentença condenatória. Portanto, não é um processo simples.

Eu diria que é possível que ele seja candidato. Não é provável, mas é possível. Acho que ele tem de esgotar todos os recursos que o conduzam a isso, e tenho sustentado isso publicamente.

JP – O senhor é amigo do ex-presidente Lula?

Flávio Dino – Tenho conversado com o ex-presidente Lula. Não me considero amigo pessoal dele. Porque amigo pra mim é uma coisa bem singular: amigo é quem vai na casa da gente, a gente visita na casa dele. Nesse sentido, não. O presidente Lula é para mim, hoje, um aliado político, como eu sou do PT, em termos estaduais. Agora, o que Lula vai fazer em 2018 realmente eu não faço a menor ideia

A entrevista completa está publicada na edição deste domingo do Jornal Pequeno. O blog publicará ao longo do dia outros trechos da entrevista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens