Fechar
Buscar no Site

“Enquanto alguns se preocupam com a luta por votos, nós cuidamos de vidas”, diz Flávio Dino

O governador Flávio Dino detonou o movimento encampado por deputados e a mídia ligada ao grupo Sarney para fazer uso de politicagem contra o cumprimento da leis previstas no Código Brasileiro de Trânsito. Em números, ele mostrou os resultados da séria política pública de trânsito feita atualmente no Maranhão e que tem diminuído, consideravelmente, mortes e casos de invalidez no trânsito.

“Comparando a ineficiência e negligência do passado, com o que temos hoje, encontramos REDUÇÃO de 25% de mortes no trânsito e de 55% de casos de invalidez em acidentes. Esse é o debate real, de gente séria e que respeita as LEIS”, disse Dino, enfatizando que “espero que pensem nos sofrimentos e perdas evitados, e parem de politicagem”.

“Os dados que postei, mostrando a grande redução de mortes e feridos no trânsito, servem para chamar o debate para o principal: antes havia uma bagunça total, ineficiência, negligência. E agora cumprimos a LEI. Esse é o certo”, sublinhou.

De acordo com ele, enquanto alguns se preocupam com a luta por votos, com demagogia e irresponsabilidade, “nós cuidamos de VIDAS. No governo passado, se fazia politicagem, nós fazemos política pública de trânsito, como a LEI manda. E os resultados aí estão”.

Dino ainda usou como exemplo outros estados que adotaram políticas públicas para o trânsito equivocadas. “Em São Paulo houve a mesma picaretagem de combater regras no trânsito e o resultado foi aumento de acidentes no trânsito. É isso que a oligarquia quer? Mais mortos e feridos?”, questionou.

Por fim, o governador reconheceu que excessos e erros de agentes públicos devem ser corrigidos. “Fazemos isso todos os dias. Mas fico indignado com meia dúzia de políticos irresponsáveis, que desrespeitam a polícia e as leis brasileiras. Uma vergonha”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para ““Enquanto alguns se preocupam com a luta por votos, nós cuidamos de vidas”, diz Flávio Dino”

  1. UBIRAJARA CASTRO disse:

    DE PLENO ACORDO,PARA VIVERMOS BEM EM UMA SOCIEDADE TEMOS QUE RESPEITAR AS LEIS E AS
    REGRAS. SIMPLES ASSIM.

  2. Marco Aurélio disse:

    essa oligarquia , e seus laranjas nunca preocuparam com o povo –o negócio deles e nadar na dinheirama do COFRE DO MARANHÃO === o resto que se dane . Estão desesperados as OVELHAS DÓCEIS DO PRESÉPIO MARANHÃO ACORDARAM DO PESADELO SARNEYS E NÃO VOTA MAIS EM OLIGARQUIA, ENGANA/ENGANA E LARANJAS DOS SARNAS —POR ISSO O DESESPERO SEM O AMADO E ESTIMADO COFRE DO MARANHÃO POR EXATOS 3 ANOS 1 MÊS E 23 DIAS —NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —NOVO MARANHÃO —NOSSO MARANHÃO — aquele Maranhão e o cofre do Maranhão que pertencia aos SARNEYS FICOU NO PASSADO , TERMINOU EM 2014 PARA NUNCA MAIS VOLTAR COM AS BENÇÃOS DE DEUS E NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO 2018—-VOTAR FICHA LIMPA —VOTAR FICHA LIMPA 2018

  3. S .Mar disse:

    É muita competência sobrando.Parabéns Governador Flávio Dino reeleito com mais de 65% dos votos.

  4. Rogério disse:

    Ele tá preocupado com vida$

  5. Mandioca disse:

    Olha como esse … “cuida” das vidas dos Maranhenses.
    Nesta bosta de estado e o único lugar do UNIVERSO onde se cobra dívida e toma-bens dos devedores sem autorizzacao/ determina cão da Justiça.
    Somente os agiotas fazem assim.

    B- Notícias de última hora
    Caso Vip Leilões: Flávio Dino poder ter cometido crime de responsabilidade
    23 de Fevereiro de 2018
    O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), deve começar a receber uma enxurrada de processos por parte de proprietários que tiveram seus veículos apreendidos e leiloados pela VIP Leilões
    Além de ser inconstitucional, as Súmulas ( 70, 323 e 547 ) do Supremo Tribunal Federal – STF, CONDENAM a prática abusiva da apreensão de um bem como forma de coagir o cidadão a pagar os tributos devidos, além de ser um uso excessivo por parte do governo comunista, que deve ser combatido com todos os meios jurídicos possíveis. Vejamos o que diz as súmulas do STF.

    SÚMULAS 70, 323 e 547 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

    O STF já tratou dessa questão e impede de forma sumular, ou seja, quando demonstra o seu entendimento reiterado, que é inconstitucional o Estado apreender bens com o fim de receber tributos.

    SÚMULA 70 – É inadmissível a interdição de estabelecimento como meio coercitivo para cobrança de tributo.

    SÚMULA 323 – É inadmissível a APREENSÃO de mercadorias como meio coercitivo para pagamento de tributos.

    SÚMULA 547 – Não é lícito à autoridade PROIBIR que o contribuinte em débito adquira estampilhas, despache mercadorias nas alfândegas e exerça suas atividades profissionais.
    A decisão do governo Flávio Dino em executar, de ofício, isto é, sem o Judiciário, o débito que o contribuinte tenha além de inconstitucional é ilegal e imoral, uma vez , que o STF já tomou decisões no sentido de que o Estado não pode fazer apreensão de bens para cobrar dívidas tributárias – este é o entendimento.
    Veículos são amontoadoas ao meio de muita terra, lama e buracos na Vip Leilões

    Indenização

    A possibilidade de indenização ocorreria pelo abuso de autoridade nos casos em que a apreensão do veículo ocorrer por falta de pagamento do imposto (IPVA). O artigo 37 da Constituição, parágrafo 6º, define que “as pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros”.

    Para os trabalhadores que conseguirem provar que utilzavam os veículos como forma de sustento sua e de sua família, cabe uma indenização por parte do governo do estado. Até mesmo os proprietários dos carrinhos lotação que se sentirem lesados pela arbitrariedade do governo Flávio Dino, devem entrar na justiça para rever os dano causados.

    As ações devem ser remetidas ao governador, por crime de responsabilidade e ao estado, por abuso do poder de polícia, prática totalmente ilegal, pela Constituição Federal e Súmulas Vinculantes do STF.

    Em tempo: o correto mesmo seria que todos pudessem pagar seus impostos em dia, e a contrapartida por parte do governo do Maranhão, aplicasse o dinheiro dos impostos, não apenas em asfalto eleitoreiro, asfalto “sonrisal”, o valor pago do IPVA fosse efetivamente aplicado na saúde, educação e segurança pública, coisa que não se ver no Maranhão.

  6. Ludovicense disse:

    HAHAHAHAHAHA…ESSE SORVETEIRO QUER ENGANAR QUEM?!?!?! JÁ ERA PAPADA DE PORCO. JÁ ERA.

  7. o mandioca lazarento, continua copiando notícias dos blogs alheios e publicando como se fosse ele? incapaz de digitar um testo de qualidade, e fica o tempo todo procurando chifre em cabeça de cavalos, se alguém quiser e puder possuir alguns bens materiais, tipo, carros, apartamentos, casas, fazendas, outros bens não tem que pagar ITU, IPTU, IPVA? etc? pois bem, existem uns engraçadinhos que compra veículos e não quer pagar os IPVA como eu e muitos pagam todos os anos, já compra o carro sendo sabedor que terá que ser habilitado e que terá os custos das manutenções necessárias, portanto, isso não é nenhum bicho de sete cabeças, todos sabem que tem que pagar os tributos anualmente, só que tem uns que não tem condições de pagar e querem ter carros? a vai se catar mandioca lazarento, quem compra carro sabe que é obrigatório pagar IPVA e se eu e os outros pagam, o pq muitos não querem pagar? se achando que estão isentos dos impostos? tem que apreender mesmo os veículos, leiloar, tirar os dinheiros dos impostos e devolver o restante ao dito proprietário só para ele criar vergonha na cara e procurar cumprir com suas obrigações, eu tenho 3 veículos comprei os veículos sendo sabedor que iria pagar IPVA e seguros dos mesmos, então, seria injusto os outros pagarem e eu ficar sem pagar os imposto obrigatório, quem não quiser ser incomodados ou passar vergonha no trânsito que ande certo, quem anda certinho não tem medo de blitz ou de ser parado e abordado pelas ás autoridades policiais, é só andar e viver certinho que eu vc e outros podem ir e vir sem medo de nada. Agora alguns imaginarem que ainda vivem nos tempos dos desleixos, quando era parados em algumas blitz já ia falando eu sou fulano de tal dos anzóis? amigo de fulano, parente de beltrano,isso é coisas do passado, cada um tem por obrigação, andar certinho e em dias com suas obrigações se não quiser ser incomodado ou até humilhado se estiver errado, o estado do Maranhão está sendo colocado nos eixos, se alguns estavam acostumados a andar de qualquer jeito, procurem andar certos pq a lei é para todos, se muitos cumprirem ás suas obrigações como bom cidadão, certamente não terão constrangimentos e nem serão incomodados por andarem certos.

    • Capelobo disse:

      Olha ai, o JUSTO II, mais um velho xibungo ANALFABETO.
      Tu vais morrer de CARLOSE, a tua caixa craniana está cheia de MERDA.
      Procuras logo um veterinário para te consultar , tenta uma cura porque merda na cabeça MATA.
      ANALFABETOOOOOOOOOOOO

  8. capelobo= mandioca, mandioca é =a capelouco, queres enganar a quem qualirão?
    quanta bestialidade esse mandioca intitulado capelobo, ou esse capebosta intitulado a mandioca, quanta falta do que fazer, mamar em contratinhos de políticos oligarcas isso não te pertence mais, procura vender água no semáforo ou ficar pedindo moedinhas nas esquinas, até 2022 tá muito distante, vais morrer bajulando os oligarcas e por isso irá morrer de fome abestado. a gora em diante tu mandioca=capelobo +capebosta vais provar dos venenos dos oligarcas eles te abandonarão e tu iras provar das inoperanças deles, certamente tu será abandonado pelos os oligarcas que tu puxas sacos e sendo esquecido irá procurar uma corda e irá se enforcar mesmo pq os oligarcas odeia pobre, e como tu és pobre e bajulador, serás esquecidos e o teu único recurso será passar uma corda no pescoço e se jogar aí tu vai preparar um lugar para o pé na cova se encontrar com os capetas, logo-logo tu e o pé na cova estarão com seu chefe lucifer, certamente que lá no inferno tu irás continuar puxando saco do pé na cova e do lucifer para não nadar no caldeirão fervendo em brasas acesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens