Fechar
Buscar no Site

Enfraquecido, PDT conta agora com apenas um senador

O senador Lasier Martins (RS) anunciou, por meio de nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (24), que vai se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) nesta quarta-feira (25). O parlamentar gaúcho se desfiliou do Partido Democrata Trabalhista (PDT).

Quando deixou o PDT, Martins estava ameaçado de expulsão por ter contrariado a orientação do partido ao votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e também por ter votado a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um limite para os gastos públicos.

Na nota em que anuncia filiação ao PSD, Lasier diz que “foi procurado por vários partidos” e enumera as razões que o fizeram escolher pela legenda.

Entre os motivos, o senador afirma que o PSD é um partido novo “que defende a reforma política”. Além disso, o parlamentar diz que a sigla garantiu a ele uma cadeira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes do Senado; a vice-liderança da legenda na Casa; e uma cadeira no diretório estadual do PSD no Rio Grande do Sul.

Com as saídas de Telmário Mota (votou a favor da PEC enviada pelo governo do presidente Michel Temer que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos e também votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff) e a saída de Lasier Martins, restou ao PDT apenas uma cadeira no Senado, ocupada por Acir Gurgacz (PDT-RO), que está licenciado das atividades parlamentares por motivos de saúde e particulares.

Já o PSD, com a filiação de Lasier, passará a ter cinco senadores na bancada liderada por Omar Aziz (AM).

O PDT tem como presidente nacional o enrolado ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (fez da pasta em instrumento de extorsão e até recebeu R$ 200 mil de propina numa mochila da Louis Vuitton). Lupi foi vergonhosamente enxotado do ministério por Dilma.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens