Fechar
Buscar no Site

Em ranking Cidadão, Weverton é o segundo melhor deputado na Câmara

O deputado federal maranhense Weverton (PDT) é o segundo melhor colocado no e-ranking Cidadão, lançado agora em junho pelo Laboratório de Estudos Político-Sociais (LABEP). O estudo avaliou os 513 deputados federais e 81 senadores, usando como principal critério o engajamento em projetos que eram de interesse da sociedade. O melhor deputado, segundo o estudo, foi Patrus Ananias (PT-RJ), ex-ministro de Desenvolvimento Agrário.

O monitoramento das atividades mediu temas como reforma trabalhista, terceirização, pensão por morte e invalidez e teto dos gastos públicos, atribuindo pontos positivos ou negativos de acordo com o engajamento do parlamentar nos projetos. Weverton obteve 193 pontos e foi o único maranhense entre os 20 melhores colocados.

Weverton também foi bem avaliado no rankig geral de congressistas, formado conjuntamente pelos 513 deputados federais e os 81 senadores, sendo considerado o décimo terceiro melhor parlamentar.

O maranhense também está entre os mais bem avaliados no estudo divulgado todos os anos pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), que mostra quais são os parlamentares mais influentes no Congresso Nacional. Weverton esteve na lista dos 100 Cabeças do Congresso Nacional em 2015, 2016 e 2017.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “Em ranking Cidadão, Weverton é o segundo melhor deputado na Câmara”

  1. Augusto Ribeiro disse:

    Pode ser até coroado Rei da França mas não vai ser eleito Senador. Deveria ter sido …. Mas como estamos no Maranhão e aqui prevalece o “uma mão lava a outra”, o judiciário se calou na questão…

  2. Capelobo Junior disse:

    Aonde que esse cara de baiacu é isso tudo? Jhon volta, ainda há tempo, uma deputado desse uma folha ocorrida. Acho que tu não postou o vídeo da tomada podre que ele levou, porque as ações penais contra ele foram abertas e este cidadão querendo, criar uma lei de abuso de autoridade para enterrar, sua corrupção. Jhon tá certo que tu está defendendo teu salário da difusora, mas achar que todos são analfabetos aí demais.

  3. Hertz Leal disse:

    O que tal voltarmos ao voto Censitário? Desta feita, com uma diferença: relativizando o valor do voto, conforme a faixa econômica e de escolaridade do eleitor. Em vez de simplesmente excluir essa escória que vota pela barriga ou por casuísmo, sem levar em conta a idoneidade do candidato. O voto, que hoje tem valor unitário para todos, passaria a ser multiplicado por fatores decimais. Quando o votante metesse o dedão na maquina para votar, um display exibiria logo o seu fator.
    Aliás, aqui no nordeste, a gente não se preocupa muito com essa coisa: se o cara é ladrão, mau caráter ou não. Pistoleiros e capos de organizações criminosas, cá ainda são cultuados como divindades. Basta se reportar a um pouco da história desta região de Vidas Secas

  4. Hertz Leal disse:

    Olá, CAPELOBO, que bom reencontrá-lo! Tenho um alerta alvissareiro pra você, rapaz! Nos próximos dias, John Cutrim estará recebendo uma Requisição Judicial, para forçá-lo a trazer de público a sua cara e a do CAÇADORDE CORRUPTOS , que pelo perfil moral deve-se tratar de um par siamês seu.
    Não sei quais dos meus irmãos formulou o requerimento: se foi o major PM, o procurador federal ou o delegado da PF de MS. Tudo que tenho certeza é que nossa mãe sofreu xingamento aqui, proferidos por dois canalhas anônimos.
    No tribunal, ou num beco escuro qualquer, um dos três vai ou mandará te contemplar. Eu e meu pai também usamos fardas, mas ele não era e eu não sou vingativo. Aguarde!

    Leia mais: http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/de-volta-ao-maranhao-sarney-devera-permanecer-no-estado-ate-as-eleicoes/#ixzz5JMwj6C6e

  5. Josiva disse:

    Leva ele pra casa de vocês,só não quero ver ele como senador da república!!

  6. lopes disse:

    A AVALIAÇÃO DEVE SER FEITA PALA FORMA COMUM DE ATUAÇÃO DAQUELA GANGUE LÁ ATUANTE…, CERTAMENTE O CUNHA DEVE TER FICADO EM PRIMEIRO LUGAR, QUE PENA!

  7. Luiza Helena Castro disse:

    De que adianta se o cara além de não apresentar um projeto relevante ainda é ficha suja?
    Acho difícil ele se reeleger para deputado quanto mais para senador, essa eleição vai ser divertida porque tem gente achando que vai se dar de bem.
    Esse tal Weverton é tão aparecido quanto Welligton do curso e por isso não vão mais ganhar mais meu voto.

  8. saulo disse:

    Boa Deputado! Vamos agora pra novos desafios que com toda certeza vai dar certo e o senhor será eleito o novo senador do marnhão e vai continuar fazendo esse bom trabalho lá no senado.

  9. MARCELO disse:

    Pra mim é o numero um la na Câmara federal, pelo seu trabalho contra as reformas desse governo golpista!

  10. mayra disse:

    Vem fazendo um bom trabalho sim, espero que a partir do ano que vem faça ele ainda melhor só que desta vez como Senador do Maranhão.

  11. CLAUDIO disse:

    Isso ai, concordo! um dos poucos deputados do nosso estado que tem meu respeito.

  12. Telles disse:

    Saulo qual foi a secretaria q esse ex cidadão te colocou? Certamente uma pessoa q tem muita “gratidão” para dizer coisas “positivas” dessa peça. É digitar no o nome desse ex cidadão para vê a folha corrida.

  13. MARQUES disse:

    Um bom deputado! e digo mais irei votar nele para o senado federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens