Fechar
Buscar no Site

Em parceria com a igreja Universal, Complexo Penitenciário São Luís conta com novo espaço de ressocialização

O Complexo Penitenciário de São Luís passou a contar, nesta quinta-feira (06), com mais um espaço de ressocialização para os internos. Fruto de parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com a igreja Universal do Reino de Deus, o local está funcionando na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís V. A iniciativa potencializa a política de ressocialização executada pelo Governo do Estado. A igreja Assembleia de Deus também faz o mesmo trabalho no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Completamente revitalizado, por determinação do governador Flávio Dino, para a realização de cultos ecumênicos e outras atividades que contribuam para o convívio social entre os internos, o espaço conta com ventiladores, ar condicionado, banheiros e cadeiras para acomodar mais de 300 pessoas.

A secretaria adjunta de Atendimento e Humanização da Seap, Odaíza Gadelha, informou que o novo espaço vem reforçar as ações com foco na reinserção social de presos. “É mais um espaço completamente revitalizado e adequado para prática de cultos, palestras, atividades educacionais, ou seja, com foco em proporcionar ações ressocializadoras voltadas aos internos”, disse Odaíza.

Conforme afirmou o pastor Venino Aragão, que já desenvolve trabalhos evangelísticos há mais de 20 anos em unidades em prisionais do estado, a iniciativa consiste em transformar vidas por meio do evangelho. “Nossa proposta é pregar o evangelho para que a vida dessas pessoas seja transformada e, de fato, eles sejam ressocializados. Além disso, nós cremos na passagem bíblica que diz: lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo”, destacou.

O detento Maécio Paiva, de 21 anos, disse que a iniciativa é muito boa. “Acho que vai nos ajudar muito. É um local onde a gente vai aprender bastante e quem sabe até eu venha me converter por meio das pregações”, concluiu o interno.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Em parceria com a igreja Universal, Complexo Penitenciário São Luís conta com novo espaço de ressocialização”

  1. Nosso Governador. disse:

    MUITO BOA INICIATIVA??Parabéns.Mas vai aparecer aqueles que sabem SE tudo e nada fazem????Abençoda seja a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS????????????????????

  2. Mandioca disse:

    Parceria perfeita, o governo “honesto” do Maranhão com os mais do que “honestos” bandid…, ops, súditos de Bispo Macedo.
    Bispo Macedo é exatamente igual à Flávio Dino, só que, como Mac~edo está a mais tempo no “ramo” , está mais rico, claro, só um pouquinho ais rico, mas logo logo Flávio Dino chega lá.
    ALELUIA, ALELUIA,….

  3. jocelino disse:

    É muito gratificante, ver essas atitudes de alguém que de fato, se preocupa com seu próximo. Pois a Igreja Universal, está de parabéns, pelos seus esforços em ganhar Almas ao Reino de Deus.
    Portando, enquanto muitos ficam criticando esse Grandioso Trabalho, deveriam se preocupar pelo menos, um pouquinho com essas Pessoas que também são seres humanos, que um trilharam caminhos errados, mas que hoje estão tendo a Grande Oportunidade de suas vidas… Que é entregar seus caminhos e suas vidas, nas Mãos de Deus e graças a esse trabalho extraordinário que a Universal vem fazendo ao longo do tempo…
    E o mais interessante, sem poder contar ajuda daqueles que ficam Criticando! Sou muito grato a Deus, por tudo isto e muito mais que Ele permitirá fazer, através dos Guerreiros da Universal. Isto eu apoio e fica a dica aos incompreensíveis e incomodados…

  4. O JUSTO. disse:

    esse tal mandioca é mesmo um fanfarrão, tudo ele critica,já imaginou ele mandioca preso? será que esse mandioca iria gostar de ouvir e receber a palavra de DEUS? disse Jesus Cristo, eis que eu bato a porta, se abrir a porta, eu entrarei e cearei contigo! se não me abrir a porta? no dia de Juízo, dirás a mim, mestre, mestre, e eu te direi, nunca te vir, eu não te conheço, aí haverá choros e ranger de dentes.Existe um ditado que fala,criticar é muito mais fácil do que fazer,quando se faz algo para a melhoria do ser humano, no caso os detentos, aí vem uns e criticam ás boas ações,e quando ninguém o faz, então, é criticado do mesmo jeito, vai entender a cabeça oca de alguns de que quanto mais pior é melhor para eles, ainda tem muitos que falam, quando vc morrer vc vai pro inferno, sem nem ter noção que o inferno é aqui mesmo, encarcerado dentro de uma prisão onde filho chora e mãe não escuta, esse sim, é o inferno em vida, nem é necessário morrer para se ir, ou conhecer o tal inferno, fica preso mandioca e tu verás o inferno em vida ok,recuperar o Homem é um fator importante e positivo para a sociedade, trazer o ser humano ao seio dá sua família, o Homem que não tem um família, e tal uma arvore que não tem raiz .

  5. Nana disse:

    Quanta discussão.quando na verdade é uma Responsabilidade de toda sociedade.de nada adianta um ficar puxando pra cá outro pra lá. Acorda pra vida gente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens