Fechar
Buscar no Site

Em novo documento, PT desiste de autocrítica e enaltece Haddad

BRASÍLIA — Após dois dias de reuniões em Brasília, dirigentes do Partido dos Trabalhadores(PT) decidiram retirar do documento que norteará a atuação da legenda trechos que falavam em autocrítica do partido e críticas aos governos da ex-presidente Dilma Rousseff , que sofreu impeachment e foi afastada do cargo em definitivo em 31 de agosto de 2016.

A inclusão de críticas no documento proposto na sexta-feira incomodou correntes internas, o que fez a direção da legenda recuar. Presidente do PT, Gleisi Hoffmann disse neste sábado que não haverá autocrítica no documento porque isso já é feito “na prática”:

— Não tem autocrítica no texto, o PT faz autocrítica na prática. O PT fez financiamento público de campanha, o PT está reorganizando as bases, o PT está com movimento social. Nós não faremos autocrítica para a mídia e não faremos autocrítica para a direita do país — disse a senadora.

Em vez de apontar “equívocos” ocorridos nas gestões petistas, o que constava inicialmente no texto, o novo documento enaltece a participação de Fernando Haddad nas eleições deste ano, na qual foi derrotado por Jair Bolsonaro no segundo turno, e retrata o ex-prefeito de São Paulo como uma liderança em ascensão no partido.

“É imprescindível ressaltar nesse balanço que o companheiro Fernando Haddad se projeta como uma nova liderança nacional do Partido. Defendeu o legado do PT, ao mesmo tempo em que simbolizou aspectos de renovação política e social de que o PT é capaz, logrando conjuntamente com a militância democrática, da esquerda e do partido chegar ao final do segundo turno com 47 milhões de votos.  É com este saldo político que Fernando Haddad poderá cumprir destacado papel frente aos novos e complexos desafios da conjuntura”, diz um trecho do texto. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Em novo documento, PT desiste de autocrítica e enaltece Haddad”

  1. Natan disse:

    Eles não admitem que foram um fracasso como governo

  2. Nelson disse:

    PT PARTIDO das TREVAS…LULA LADRÃO chefão da maior organização CRIMINOSA do mundo…roubaram Bilhões BILHÕES BILHÕES do povo brasileiro….deixaram 30 MILHÕES de Desempregados….e ainda encontra BURROS—BOBOS—-TROUXAS … PTralhas…esquerdalhas….para defender essa LEPRA…esse CANCER ….que arruinou com o Brasil….cruz credo xô satanás para o inferno…para o inferno …urgente…lugar das TREVAS, satanás, Ladrões ladrona ratoes ratazana de BILHÕES do povo é….no…. inferno.

  3. EU MESMO disse:

    LIDERANÇA KKKKKKKKK LIDERANÇA POLITICA FRACASSADA, LIDERANÇA QUE NEM O HINO DO PAIS SABE CANTAR KKKKKKKKK É CADA COISA QUE SINCERAMENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens