Fechar
Buscar no Site

Em homenagem ao Dia da Mulher, Prefeitura promove edição especial do programa Todos por São Luís

Um evento especialmente dedicado às mulheres com ações de saúde, entretenimento e cidadania. A Prefeitura de São Luís realiza a 64ª edição do programa Todos por São Luís, coordenado pela primeira-dama Camila Holanda, com uma edição especial voltada para elas. O evento será sábado (9), no Hospital da Mulher, Anjo da Guarda, com atividades das 8h às 12h. O programa especial marca a semana de ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

O programa Todos por São Luís especial terá como foco oferecer atendimentos voltados à saúde feminina, incluindo consultas, exames, além de informação, embelezamento, exposição, feira, oficina, vacinação e apresentação cultural. “O Hospital da Mulher tem um forte simbolismo por ser o espaço adequado e pensado para que a mulher seja atendida e receba orientações para se prevenir e cuidar da saúde. Será um momento de atenção, reflexão e reforço à importância das mulheres na sociedade, e também, para que os homens se unam e compartilhem juntos dessa homenagem”, pontua a primeira-dama, Camila Holanda.

Várias tendas serão montadas na área externa do Hospital da Mulher, sendo uma para atrações culturais. A abertura do evento será com a banda da Guarda Municipal e terá participação da cantora Tathy Estrela, além de atores que representarão os personagens históricos Daniel de La Touche e Maria de Médici.

No conjunto de ações de saúde, as mulheres terão acesso a consultas especializadas com clínico geral, ginecologista, dermatologista, mastologista, nutricionista, fisioterapeuta, oftalmologista e enfermeiras. Estre os serviços estão aferição de pressão, teste de glicemia, preventivo, avaliação nutricional e vacinação humana, além de teste rápido para HIV.

Integram a programação diversos cursos, oficinas e atividades de embelezamento, entre estas, feira de artesanato, exposição, massagem terapêutica (shiatsu), design de sobrancelhas, higienização facial, corte de cabelo feminino e limpeza de pele e maquiagem. No conjunto de cursos, oficina de customização de caixas de presente decoradas, origami, confecção de boneca de pano e ainda palestras da Defesa Civil e informações sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens