Fechar
Buscar no Site

Em fato inédito, Câmara Municipal de Timon devolve quase meio milhão de reais ao município

Nesta segunda-feira (24/12) o Poder Legislativo, por meio do seu presidente, Vereador Uilma Resende (PDT), devolveu aos cofres públicos R$ 487.396, 60 (quatrocentos e oitenta e sete mil, trezentos e noventa e seis reais e sessenta centavos). Um ato nunca antes atingido na legislatura timonense; resultado da responsabilidade financeira da atual administração. Respeitando a Constituição Federal, o valor foi repassado ao Poder Executivo, que é responsável por executar recursos públicos. Agora, a Prefeitura de Timon tem a responsabilidade de aplicar o valor em ações que beneficiem a população, sob a fiscalização dos vereadores.

O parlamentar Uilma Resende, que deixa a presidência da casa no próximo dia (31.12) após dois de mandatos, afirmou que a sensação é de dever cumprido. “O que fizemos foi inédito em nossa cidade. Mesmo diante de tantos impasses, principalmente nesse final de gestão, repassamos uma quantia significativa ao governo municipal que com certeza irá aplicar da melhor forma”. A transparência da atual administração da Câmara foi referência positiva no Ministério Publico a respeito do recursos aplicados, incluindo os custos com cada vereador e vereadora.

Vale destacar que a Câmara Municipal de Timon recebe repasses da Prefeitura Municipal, por meio do Duodécimo. Sempre em dia, os valores servem para que os parlamentares exerçam suas funções de fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, além da função básica de legislar. Após análise, o Legislativo realizou o pagamento respeitando os interesses da juridicidade. (Do site do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens