Fechar
Buscar no Site

Em entrevista à Difusora, Eduardo Braide diz que sua candidatura ao governo está indefinida: “dependerá da vontade do povo”

Em entrevista nesta quinta-feira (15) ao programa ‘Ponto e Vírgula’ da Rádio Difusora 94,3 FM (vai ao ar de segunda a sexta-feira das 18h às 19h), o deputado Eduardo Braide (PMN) afirmou que só será candidato a governador do Maranhão se conseguir montar uma estrutura partidária forte em torno do seu nome e se for conclamado pela população. Braide disse que ainda não definiu seu futuro político, mas que a única decisão já tomada é de não mais concorrer à reeleição na Assembleia Legislativa.

Uma candidatura de governador não depende só do candidato, depende muito mais, primeiro, das bençãos de Deus, da vontade do povo e de um leque de alianças partidárias. O que eu posso dizer, com muita tranquilidade, é que se realmente eu tiver um leque de alianças partidárias consistentes, tiver o sentimento popular que vem sendo demonstrado por meio das pesquisas eleitorais, é claro que eu tenho toda coragem e determinação e, mais do que isso, absoluta certeza de mostrar que o Maranhão pode ser muito melhor“, afirmou Eduardo Braide ao ‘Ponto e Vírgula’ da Difusora FM.

Braide revelou que tem conversado com atores da política maranhense, dirigentes partidários e alguns pré-candidatos a senador no sentido de construir sua candidatura ao governo. “As conversas estão acontecendo e se for realmente da vontade de Deus e tiver realmente esse sentimento popular e tudo der certo é claro que nós teremos toda a intenção e a vontade de mostrar um grande projeto para o povo maranhense“, declarou o parlamentar, alertando para a abertura da janela partidária que inicia no próximo mês. “Haverão ainda muitas movimentações e quem tem mandato puder mudar de partido do dia 7 de março até o dia 7 de abril. Depois disso é que teremos um cenário mais definido”.

O deputado disse que sua intenção é continuar no PMN. “Vamos continuar no PMN e construir alianças com outros partidos que tenham mais tempo de televisão e capilaridade no estado. No momento as conversas estão avançando e caso a gente venha tomar essa decisão de ser candidato a governador eu terei toda a tranquilidade de poder anunciar aqueles que estão ao nosso lado. Ninguém constrói uma candidatura sozinho, é preciso que a gente converse com outros dirigentes partidários, outras forças políticas para que a gente consiga reunir as condições para mostrar um bom projeto para o Maranhão“, assinalou.

Por fim, Eduardo Braide anunciou que não disputará a reeleição para deputado estadual. “É hora de partir para outros voos. Vou ver qual o outro cargo que haveremos de disputar nas eleições de 2018”, concluiu. O mais provável é que Braide tente o cargo de deputado federal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens