Fechar
Buscar no Site

Em congresso do PSB, Bira pede expulsão de Roberto Rocha; senador responde

Foto: Reprodução

O Partido Socialista Brasileiro no Maranhão (PSB/MA) realizou neste final de semana, sábado (09) e domingo (10), o Congresso Estadual da sigla na Assembleia Legislativa, em São Luís. No evento, o deputado Bira do Pindaré pediu a expulsão do senador Roberto Rocha, que deve deixar a legenda e se filiar ao PSDB. Além disso, outras duas importantes decisões: a aclamação do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, para a presidência do Diretório Estadual, e o apoio da sigla à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

A alegação para o pedido de expulsão de Rocha do PSB seria em função do senador descumprir o Estatuto e o Código de Ética e Fidelidade partidária.

Durante o Congresso, a militância debateu o assunto e defendeu a importância de se tomar providências. Segundo o documento, Roberto Rocha não segue as orientações partidárias. “Sem o nosso apoio e sem o apoio do governador Flávio Dino ele nem mandato teria”, disse Bira do Pindaré, presidente do Diretório Municipal em São Luís.

Roberto Rocha responde

O senador Roberto Rocha comentou a decisão em contato com o blog: “Quem deseja minha saída é o Flávio Dino, que alugou o partido. Mais um ALUGUEL CAMARADA. O PSB ter uma candidatura própria é infidelidade na ótica do PC do B. Imagina se eu utilizasse o poder federal e fizesse algo parecido no partido do Flávio Dino. Certamente seria considerado golpe”, rebateu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens