Fechar
Buscar no Site

Em confraternização do PMDB, Roseana disse que não recuará da sua candidatura: “não tem volta”

Durante almoço de confraternização do PMDB maranhense realizada na residência do senador João Alberto nesta sexta-feira (15), em São Luís, Roseana Sarney voltou a afirmar que sua candidatura ao governo do Maranhão está confirmada e que não voltará atrás. Segundo a filha de Sarney, é uma decisão já tomada. “Não tem mais volta”, asseverou ela, ao lado do pai e do senador Edison Lobão.

“Vou encarar, não tenho medo (…) Eu sei que estou preparada, porque eu sei que essa luta você pode perder ou você pode ganhar, mas eu estou pronta para perder ou para ganhar”, disse Roseana segundo apurou o blog, antevendo a real chance de ser derrotada por Flávio Dino, líder nas pesquisas de intenções de votos até o momento.

Mesmo com sua candidatura confirmada, Roseana ainda não conseguiu montar uma estrutura partidária que lhe dê sustentação. Além do PMDB, a ex-governadora só conta com o PV, PSD e o PRTB. O PRP poderia ser outra sigla a apoiá-la, mas terá o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad como candidato a governador.

Aliás, Roseana não teria gostado de Ricardo ter deixado o PMDB e se filiado – sem seu consentimento – ao PRP para ser seu adversário. A atitude de Murad só dividirá ainda mais o grupo Sarney e de certa forma enfraquece Roseana, já que ela pode perder partidos e lideranças políticas para ele.

Nesse sentido é que Roseana deseja contar com o apoio do PT (hoje fechado com Flávio Dino) como forma de lhe dar um tempo de televisão suficiente. Em um gesto de reaproximação, ela já declarou que apoiará o nome de Lula para a presidência e revelou que sonha na reedição da aliança PMDB e PT no Maranhão. A articulação já começou a ser engendrada por Sarney, tendo em vista a amizade eterna entre ele e o ex-presidente Lula.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens