Fechar
Buscar no Site

Em 2006 Vox Populi apontou vitória de Roseana, mas quem venceu foi Jackson Lago

A pesquisa que o Instituto Vox Populi divulgou ontem (4), apontando empate técnico entre Roseana Sarney (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB) na disputa eleitoral do ano que vem, foi amplamente propagandeada, ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do grupo Sarney, mas não conseguiu convencer os maranhenses.

Essa não é a primeira vez que o Instituto Vox Populi dispara uma pesquisa favorável a Roseana que não parece ter sintonia com a realidade (no levantamento divulgado nesta segunda-feira a soma dos candidatos alcançou 101%).

Em setembro de 2006, pesquisa do Instituto apontava vitória fácil de Roseana em cima do pedetista Jackson Lago, com uma diferença de mais de 40 pontos percentuais. Um mês depois, nas urnas, o levantamento se revelou um engodo fajuto que não conseguiu evitar a vitória histórica de Lago, eleito governador com 51,82% dos votos.

Naquele ano, Lago imputava a primeira grande derrota a Roseana, que, por “coincidência”, disputou as eleições sem ter o controle da máquina estadual. Mesmo usando pesquisas tendenciosas, Roseana não conseguiu reverter o fracasso anunciado. Com dois anos de governo, o oligarca José Sarney teve que usar sua influência nos tribunais para cassar o mandato de Jackson Lago. Com a manobra, Roseana assumiu e governou o estado até 2014.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Em 2006 Vox Populi apontou vitória de Roseana, mas quem venceu foi Jackson Lago”

  1. LIMA disse:

    KKKKKKKKKKK DAQUI A POUCO CUTRIM VAI REQUENTAR PESQUISAS DA ÉPOCA DA MONARQUIA. KKKKKKKKKKKK AGUENTA BALAIADA. A GUERREIRA NEM CAIU NO CAMPO AINDA. A CASA CAIU BALAIADA. OS NÚMEROS SÃO REAIS E NO FUNDO VCS SABEM DISSO. AVANTE GUERREIRA!!!

  2. Mandioca disse:

    Naquela eleição, O CORNO do Zé Reinaldo afundou mais ainda o estado do maranhão comprando votos no segundo turno.As eleições foram tão fraudulentas que Jakson foi CASSADO ( na verdade foi um golpe pois NINGUÉM, a não ser o povo pode por e retirar alguém eleito pelo povo ) pelas merdas que o Zé do Chifre falava quando molhava o bico.
    Agora é bom que não esqueçamos que a mesma Vox Populi dava como certa a vitoria de Roseana em 2010 NO PRIMEIRO turno, justamente contra flávio dino ( sempre com minusculas por motivos mais do que óbvios) e Jakson lago.
    Naquele momento, Vox Populi ACERTOU NA MOSCA.

  3. Joao Carlos Torres disse:

    Lembro bem dessa pesquisa jonh, e naquele momento da disputa todas as pesquisas indicavam realmente esse cenário, e era a realidade, porém josé reinaldo, bom aluno que foi, conseguiu mudar esse cenário com muita competência usando a máquina dos leões. Então meu amigo, essa conversa ai não cola, pelo menos pra mim.

  4. Carlose disse:

    Só sendo muito idiota pra acreditar em pesquisa mostrada pela Sarneysada Sempre mentiram nas pesquisas o povo não é mais besta como ela pensa

  5. duquenilson almeida disse:

    NÃO, A PESQUISA Q VALE É AQUELA DA TAL DE DATA ILHA, OU DATA M, OU DATA SEI LA O Q. RAPAZ A CARA DE PAU DESSES COMUNISTAS NÃO TEM LIMITES MESMO. MUDEM ESSA ESTRATEGIA Q NÃO COLA MAIS. O POVO TA DE OLHO EM TUDO Q ACONTECE. AINDA BEM Q TA CHEGANDO HORA DA VERDADE.
    #XO DINOQUIO SORVETÃO

  6. Luiz disse:

    KKKKKKKK pesquisa certa é da DataIlha ou da EXATAmente kkkkkkkkkkkk.
    Uma gestão pífia e fantasmagórica estaria mesmo a frente com ias de 30%.

  7. Gilberto Oliveira disse:

    Vixeee,…
    Em 2006 ela apontou Roseana,… e deu Jackson!
    Sera que agora ela aponta Flávio e vai dar Roseana?

    Tá chato essa briga blogueiros Dinistas x Sarneystas!

    Procurem fazer jornalismo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens