Fechar
Buscar no Site

Eliziane: Se relatório da CCJ for técnico, Michel Temer pode estar com dias contados

Na avaliação da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), se o relator do pedido de autorização para processar o presidente da República na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara se basear em critérios estritamente técnicos, Michel Temer pode estar com os dias contados à frente do cargo.

Após a escolha de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) para dar parecer sobre o caso, a parlamentar considera que o Planalto tem motivos para acender a luz amarela, já que o parlamentar tem histórico na Casa de recomendar a cassação do mandato do então deputado Natan Donadon. Zveiter também foi  responsável por negar recurso contra cassação do então vice-presidente da Casa, André Vargas.

“A Câmara novamente é chamada a se pronunciar sobre um caso importante para o país. Na nossa avaliação, se o relatório da comissão de constituição e justiça se basear em critérios estritamente técnicos, como é a denúncia formulada pela PGR, o presidente da República pode estar com os dias contados no cargo. Trata-se de um caso grave contra o mandatário do país, que é acusado de corrupção passiva”, disse a deputada do PPS.

Eliziane defende que a Câmara tome a decisão com responsabilidade máxima, tendo em vista o compromisso com o país que atravessa forte turbulência política, o que tem afetado a economia e o social.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens